Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lemonade: Adele reforça que Beyoncé deveria ter ganhado Grammy em seu lugar

Em 2017, a cantora britânica venceu na categoria de Álbum do Ano que concorria com a Queen B

@isafrasinelli / Publicado em 07/10/2021, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Polk/Getty Images for NARAS
Christopher Polk/Getty Images for NARAS

Em 2017, Adele ganhava seu segundo Grammy na categoria de Álbum do Ano pelo disco 25. Já no discurso de vitória, a cantora britânica expressou toda sua admiração por outro projeto que concorria na mesma categoria: o icônico Lemonade, de Beyoncé. E em uma recente entrevista, a artista voltou a reforçar que o trabalho da Queen B deveria ter recebido o prêmio em seu lugar.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Prestes a lançar seu primeiro single em seis anos, Adele falou sobre o assunto em uma entrevista à Vogue:"Minha opinião pessoal é que Beyoncé definitivamente deveria ter ganhado". "Fiquei maravilhada, tipo, terei que ir e dizer a ela o quanto o disco dela significa para mim”, relembrou ela sobre a sensação na época e logo assumiu que estava "emocionada" em falar sobre o assunto. 

A cantora encontrou Beyoncé nos bastidores da premiação para contar à artista o quanto Lemonade signifcava para ela. Em um primeiro contato, ela não conseguiu articular direito o que gostaria de dizer, então seu ex-marido, Simon Konecki, arrastou-a de volta e o assessor de Bey limpou o espaço para a conversa.

"Eu apenas disse a ela, tipo, a maneira como o Grammy funciona, e as pessoas que o controlam no topo - eles não sabem o que é um álbum visual. Eles não querem apoiar a maneira que ela está levando as coisas adiante com seus lançamentos e as coisas sobre as quais ela está falando", conta Adele.

Quando questionada sobre por que o álbum de Beyoncé merecia vencer, ela respondeu: "Para minhas amigas que são mulheres de cor, foi um grande reconhecimento para elas, do tipo de tristeza minada que elas passam. Para ela pregar tudo isso, e também trazer o mundo inteiro? Eu pensei, este é meu álbum, ela simplesmente sabe o que estou passando. Esse álbum não foi escrito para mim. Mas ainda assim eu podia sentir como, Este é o maior presente."

Vale lembrar que, na época, Adele quebrou o troféu durante o discurso em que aceitava o prêmio. À revista, ela relembrou que o item que os artistas recebem no palco é apenas simbólico, e que eles entregam em suas casas um prêmio ofical. Contudo, o item que chegou à sua casa também estava quebrado.

"Ele quebrou quando estava sendo enviado para mim", compartilhou a cantora, revelando que não havia consertado ele. Adele colocou o troféu em uma prateleira com um pedaço de limão preso na parte quebrada: "Tem um limão nele."

Easy on Me, nova música de Adele, chega em 15 de outubro. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!