Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Funcionários denunciam ambiente tóxico de programa de Jimmy Fallon

Funcionários do "The Tonight Show" revelaram ambiente tóxico e atitudes abusivas do apresentador

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 08/09/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcionários denunciam ambiente tóxico de programa de Jimmy Fallon - Getty Images
Funcionários denunciam ambiente tóxico de programa de Jimmy Fallon - Getty Images

Eita! Funcionários do famoso programa "The Tonight Show", de Jimmy Fallon, denunciaram um ambiente de trabalho tóxico e atitudes abusivas do apresentador. Em uma reportagem divulgada na última quinta-feira (7), pela revista Rolling Stone, os profissionais detalharam os anos de abusos sofridos. 

De acordo com a reportagem, que conversou com dois funcionários e 14 ex-funcionários do talk show, o programa tem sido um local de trabalho tóxico há anos, "muito fora dos limites que é considerado normal no mundo de alta pressão da TV noturna."

Eles detalham que os problemas nos bastidores começam no topo, com as atitudes de Fallon, e se estende até os demais cargos de liderança, que estão em constante mudança: o programa teve nove showrunners nos últimos nove anos.

"Ninguém disse a Jimmy: 'não'. Todo mundo pisou em ovos, principalmente os showrunners", disse um ex-funcionário. "Você nunca sabia qual Jimmy iríamos pegar e quando ele teria um ataque de raiva. Veja quantos showrunners foram tão rápido. Sabemos que não duraram muito."

Segundo os funcionários, o comportamento do apresentador gerou um medo generalizado entre aqueles que interagiam com ele. "Às vezes ganhávamos o bom Jimmy, mas às vezes não", contou.

Foi muito, muito triste para mim que este homem realmente talentoso tenha criado um ambiente tão horrível para as pessoas de lá." 

Os problemas nos bastidores chegaram até mesmo a afetar a saúde mental e física dos funcionários. Sete deles relataram suas experiências e disseram que era comum ouvir pessoas brincando sobre "quererem se matar". Além disso, eles se referiam aos camarins dos visitantes como "salas de choro", porque era lá que eles iam para chorar. 

Um ex-funcionário contou que teve seu primeiro ataque de ansiedade enquanto trabalhava no programa, e recebeu medicamentos ansiolíticos pela primeira vez. Outro afirma que sentiu as ramificações físicas do declínio de sua saúde mental, como queda de cabelo e unhas enfraquecidas. Já outros quatro ex-funcionários dizem que estão em terapia devido a suas experiências traumáticas. 

Três pessoas que trabalharam no "The Tonight Show" também afirmam ter tido pensamentos suicidas em decorrência do ambiente tóxico. 

Mentalmente, eu estava no lugar mais baixo da minha vida. Eu não queria mais viver. Pensei o tempo todo em tirar a própria vida. No fundo, eu sabia que nunca faria isso, mas na minha cabeça penso: 'Por que penso nisso o tempo todo?'”

A Rolling Stone procurou representantes de Fallon, que não comentaram oficialmente a história. No entanto, após a publicação da reportagem, o apresentador se desculpou com seus funcionários em uma ligação de vídeo. 

"É constrangedor e me sinto muito mal", disse ele, de acordo com duas pessoas que estavam na ligação. "Desculpe se envergonhei você, sua família e amigos... me sinto tão mal que nem consigo te contar." 

Em comunicado, um porta-voz da emissora NBC defendeu o programa sem citar Jimmy Fallon. “Estamos extremamente orgulhosos do The Tonight Show e proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade”, disse. "Como em qualquer local de trabalho, funcionários levantam questões; estes foram investigados e medidas foram tomadas quando apropriado", continuou. 

Como sempre acontece, encorajamos os funcionários que setem que experimentaram ou observaram um comportamento inconsistente com as nossas políticas a reportarem as suas preocupações para que possamos abordá-las adequadamente".

Os dois funcionários e 14 ex-funcionários que falaram com a Rolling Stone pediram anonimato por medo de retaliação. Segundo a revista, eles trabalharam em diversas áreas do programa, incluindo sala de roteiristas, equipe de produção e escritório. Alguns deles dizem que falaram com o RH sobre suas experiências nos bastidores, já outros, nunca relataram os problemas, pois viram colegas que falaram sobre o assunto serem demitidos do programa posteriormente. 

"Eles não nos protegem", disse um funcionário. "Eles não fazem nada por nós", afirmou. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!