Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Desvendando segredos do trailer de Matrix 4: o que podemos esperar do filme?

Após 18 anos, franquia sucesso da ficção científica ganha capítulo inédito

@nic_bastos | Publicado em 09/09/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Depois de longos 18 anos, uma das franquias de ficção científica mais amada está de volta. Nesta quinta-feira (9), a Warner Bros divulgou o primeiro trailer do aguardado Matrix Resurrections,quarto longa da saga estrelada por Keanu Reeves, que chega aos cinemas brasileiros em 22 de dezembro.

👉 SIGA O HFTV NO TIKTOK 👈

Tendo a responsabilidade de continuar cativando os fãs da história, mas também conquistar outros, o trailer traz elementos clássicos dos antigos filmes e muita ação com efeitos especiais ainda mais elaborados. As já conhecidas pílulas vermelha e azul estão de volta, guiando escolhas do personagem principal, Neo, que está mais uma vez na Matrix.

Ao que parece mostrar o trailer, Neo não se lembra de muitas coisas. Teria ele perdido a memória? A Matrix se reinicializado? Além das pílulas, outro elemento que chama a atenção é a tatuagem de coelho branco e um livro de Alice no País das Maravilhas, que também aparece no trailer e não pode ter sido colocado lá sem motivo.

Segundo o site Screen Rant, esses elementos juntamente com a música do trailer podem conter dicas. Com White Rabbit tocando ao fundo, o título da música já seria essencial para explicações. O termo "coelho branco", personagem também presente no livro mostrado, refere-se à curiosidade e representa, nesse caso, as tentativas de Neo em entender seus sonhos e escapar da falsa realidade.

No início do trailer, ao tomar a pílula azul, responsável de prender os indivíduos àquela realidade, Neo é embalado pela trilha sonora: "Uma pílula deixa você maior / Uma pílula deixa você menor." Conforme os acontecimentos avançam, ele descarta as mesmas e toma a vermelha, que abre os olhos para o mundo real.

Por fim, a música ainda diz: "E se você for perseguir coelhos," enquanto o protagonista encontra com a personagem de Jessica Henwick. No entanto, o enredo da trama ainda é um mistério. Contra quem Reeves está lutando? As máquinas se colocaram, mais uma vez, contra os humanos? Só esperando até dezembro, ou a divulgação de mais detalhes, para saber.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!