Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Dawn FM: A recepção da crítica ao novo álbum de The Weeknd

Dawn FM, mais novo projeto de The Weeknd, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (7)

@nic_bastos | Publicado em 07/01/2022, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

A sexta-feira amanheceu mais oitentista neste dia 7. Isso porque, Dawn FM, o mais novo álbum de The Weekndfoi lançado e já está sendo o assunto mais comentado na internet. O disco chega quase um ano depois da divulgação do After Hours, projeto mais que aclamado do cantor.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Dawn FM possui as fortes presenças do ator Jim Carrey - como um narrador de respeito - e dos músicos Lil Wayne, Quincy Jones (produtor de Michael Jackson), Tyler The Creator e Oneohtrix Point Never. Pela web, muita gente aprovou o projeto, que tem claras referências aos grandes artistas dos anos 80, de uma vibe New Wave e Electro-pop.

E a opinião da crítica especializada? Só elogios! Os principais veículos Rolling Stone, SPIN, Los Angeles Times, Evening Standard, The Independent UK, The Line Of Best It, Clash Magazine e Gigwise, atribuíram nota 80/10. Confira algumas opiniões mais aprofundadas:

SPIN

Dawn FM’ é bem polido, mantendo sua destreza, vigor e apelo sexual, em sintonia com a maior parte do catálogo do The Weeknd. É misericordiosamente coeso, também, um raro álbum Pop Classe A que na verdade recompensa o ouvinte por se envolver com ele em sequência”.

Los Angeles Times

Músicas renderizadas com primor que ecoam Michael Jackson e Depeche Mode. As músicas vibram e palpitam; as melodias trazem uma sensação de saudade e tristeza. E esses vocais! The Weeknd canta com mais beleza do que nunca em “Dawn FM’”.

The Independent UK

Ele está reavaliando seus hábitos, estilo de vida, sucesso e o conceito de celebridade. […] Dawn FM surge no rastro de After Hours. Agora ele está mergulhando no mundo obscuro e cintilante dos Synthpop dos anos 80 do Depeche Mode e Duran Duran”.

The Line Of Best It

Dawn FM é um álbum conceitual. É um dos primeiros álbuns a ser explicitamente para uma população sitiada por uma pandemia […] Nada melhor para o início de mais um ano conturbado do que nossa maior estrela fazendo música tão boa quanto esta?

Gigwise

After Hours’ sempre vai ser difícil de superar, mas em ‘Dawn FM’, Abel se firma como um mestre cinematográfico e um dos artistas pop mais inovadores do momento. […] A criatividade e inteligência em cada faixa produziram um álbum transbordando de satisfação e excelência”.

Ouça Dawn FM:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!