Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Dave Grohl revela que sua mãe foi quem o convenceu a entrar no Nirvana

"Foi muito difícil, deixar meus amigos e me juntar nessa nova banda de estranhos", disse o artista

@isafrasinelli / Publicado em 05/10/2021, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Você sabia que Dave Grohl chegou a ficar intimidado com a possibilidade de entrar no Nirvana? Foi sobre isso que o cantor falou em recente entrevista ao The Howard Stern Show, onde divulgava seu novo livro autobiográfico, The Storyteller: Tales of Life and Music. O líder do Foo Fighters contou no bate-papo que enfrentava dificuldades para decidir se entraria no grupo, mas que tudo acabou se encaminhando pois sua mãe o convenceu. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Na entrevista, Howard Stern compartilhou como Grohl relatou no livro o desespero ao ser convidado por Kurt Cobain para intergrar a banda: "Eles eram seus heróis, colocaram você para dentro da banda. Agora você entraria no Nirvana. Sentiu-se muito mal, mas sua mãe disse: 'Sei como se sente mal em sair do Scream, mas às vezes você precisa colocar suas necessidades na frente dos outros."

Na época, Dave era integrante da banda Scream e, por isso, se viu em um dilema em deixar o grupo. Contudo, foi a mãe do artista, Virginia Grohl, quem o incentivou a fazer o teste para essa nova oportunidade na sua carreira.

"Sabe o que eu eventualmente percebi? Essa fala dela era referência ao divórcio dos meus pais. Falou como 'você precisa fazer o melhor para você'. Enquanto eu escrevia o livro, percebi: 'Ai, me***, ela precisava disso para sobreviver quando meus pais terminaram'. Foi muito difícil, deixar meus amigos e me juntar nessa nova banda de estranhos. Não conhecia Nirvana [pessoalmente] quando entrei", relatou Dave. 

No bate-papo, o cantor ainda foi questionado sobre qual motivo o levou a aceitar participar do Nirvana. Em resposta, Grohl mencionou o disco de estreia, Bleach: "Eu conhecia esse disco porque era popular [na cena] underground. O legal disso foi como era barulhento, tinha um punk rock dissonante, músicas legais, mas tinha a canção 'About A Girl' no meio do álbum. Parecia algo do início de um disco dos Beatles, parecia uma música [feita por] Lennon e McCartney."

Ainda falando sobre Bleach, Dave confessou que ficou realmente impressionado com a qualidade do trabalho: "Você ouvia e ficava: 'Cara***, esse cara consegue fazer isso também?'". Ele ainda conta que soube da vaga da banda a partir de um amigo em comum: "[Esse colega] disse como Nirvana precisava de um baterista e tinham me visto tocar. Queriam um cara igual a mim, e poderia ser legal."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!