Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

The Crown: consultora que deixou a série desaprova forma que Diana foi retratada

Consultora disse que roteiro de The Crown não retrata a princesa com respeito e compaixão, eita!

@nic_bastos | Publicado em 09/11/2021, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Corrin como Princesa Diana em "The Crown" - Divulgação
Emma Corrin como Princesa Diana em "The Crown" - Divulgação

The Crownjá está com a sua quinta temporada em produção, mas enfrenta alguns contratempos. Isso porque, Jemima Khan, consultora da série, pediu demissão por discordar da forma como a produção pretende abordar a vida da Princesa Diana. Eita!

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Em entrevista para o Sunday Times, ela disse que os novos roteiros não retratam a princesa com "respeito e compaixão" como ela merece e como nem sempre aconteceu. Jemima Khan foi amiga de Diana e, pela proximidade, seu papel na série era justamente dar suporte da melhor forma possível. Porém, suas opiniões não parecem terem sido levadas em consideração.

Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública de 'The Crown' desde a 1ª temporada. Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para 'The Crown'. Mas nunca foi contratada como roteirista da série"

"Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito", contou.

A Netflix, então, decidiu emitir um comunicado para mostrar seu posicionamento:

"Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública de 'The Crown' desde a 1ª temporada. Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para 'The Crown'. Mas nunca foi contratada como roteirista da série"

A quinta temporada de The Crown terá Elizabeth Debicki como Diana, substituindo a interpretação de Emma Corrin, além de Khalid Abdalla como Al-Fayed, Dominic West como o Príncipe Charles, Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II, Lesley Manville como a princesa Margaret e Jonathan Pryce como o príncipe Philip.

Alguém ansiose?


LIVE IS DEAD! #5 está no ar e o episódio da semana traz um papo sobre o culto dos cultos: Heaven's Gate — escute a gente no Spotify!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!