"'Cats' foi errado para além da métrica", disse o compositor britânico sobre o filme que adapta seu musical
Em 2019, a versão do musical Cats chegava aos cinemas com muitas expectativas. E todas elas foram quebradas. Não só o público ficou decepcionado, bem como Andrew Lloyd Webber, autor da obra que inspirou o filme vencedor do Framboesa de Ouro. Só que no caso do compositor britânico, a decepção foi além e o fez comprar um cachorro!
Em recente entrevista à Variety, Webber contou como ficou horrorizado com a adaptação dirigida por Tom Hooper: "'Cats' foi errado para além da métrica. Não houve qualquer compreensão do porquê da música funcionar. Eu vi e pensei: 'Meu Deus, não'. Foi a primeira vez em meus 70 e poucos anos neste planeta em que eu fui e comprei um cachorro. Então a coisa boa que saiu disso foi meu filhotinho havanês."
O compositor ainda explicou que o cão foi sua companhia durante a pandemia, quando se isolou com o pet na Inglaterra. Ele conta que se apegou tanto ao cachorro que precisou trazê-lo com ele para Nova York.
"Eu escrevi às autoridades alfandegarias dizendo que precisava dele comigo sempre pois sou ferido emocionalmente e preciso do meu cachorro terapêutico. Disse: 'Vocês viram o que Hollywood fez ao meu musical, Cats?', então a aprovação veio dispensando receita médica", completou brincando.
O fracasso do longa Cats não ficou visível apenas na opinião pública. A produção foi um desastre comercial, já que arrecadou cerca de US$ 73 milhões nas bilheterias mundiais, e foi massacrada pela crítica - contando com apenas 19% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes.