Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Brooke Shields reflete sobre campanha polêmica que fez aos 15 anos: "Eu era ingênua"

"Quer saber o que fica entre mim e meu Calvin? Nada", dizia a atriz em campanha da Calvin Klein

@isafrasinelli | Publicado em 29/10/2021, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/ Calvin Klein
Reprodução/ Calvin Klein

Durante os anos 1980, Brooke Shields estrelou uma série de campanhas para a marca Calvin Klein. Na época, a atriz tinha apenas 15 anos e dizia durante os comerciais coisas como: "Quer saber o que fica entre mim e meu Calvin? Nada". Em recente entrevista à Vogue, a estrela de agora 56 anos refletiu sobre este trabalho, analisando as problemáticas e polêmicas por trás das publicidades que estrelou na adolescência. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

"Estava fora [dos Estados Unidos] quando os anúncios foram lançados, e comecei a ouvir: 'Os comerciais foram banidos aqui, e o Canadá não vai transmiti-los. E havia paparazzi e as pessoas gritavam comigo e com a minha mãe. Isso me pareceu tão ridículo."

Shields destacou que era ingênua em relação aos slogan controverso da campanha: "Eles pegaram um comercial com uma pergunta retórica. Eu era ingênua, e não pensava nada disso. Não achava que tinha algo a ver com a roupa íntima. Não achava que tinha uma natureza sexual."

A estrela de A Lagoa Azul (1980) ainda disse que ficou chocada ao ser repreendida pelo comercial. "Eu era uma criança, e no ponto em que estava, era ingênua. Eu era uma jovem muito protegida, muito isolada em uma bolha da qual minha mãe só deixava sair em liberdade condicional. Acho que se assumia que eu era muito mais esclarecida do que eu era", conta.

"Em 'A Lagoa Azul', eu tinha uma dublê de corpo. Tipo, eu não tinha... Havia uma dissociação das minhas experiências. Acredito que houve um tipo de compartimentalização que tive, como uma jovem garota, em relação à minha sexualidade", continuou Shields, que também observou que era virgem na época em que fez os comerciais e que lamentou o tratamento que recebeu em entrevistas à imprensa na época. "Eu ia [aos programas de TV] e sentia que isso viria. Sempre começava com essa falsidade, com 'vamos respeitar você porque, sabe, você é uma jovem'."

“A coreografia era específica e intencional”, continuou. “Sim, aos 56 eu posso voltar e olhar para a câmera e ver, 'Oh, bem, eles estão ampliando a área da minha virilha e então virando para o meu rosto, ok.'”

Brooke também falou sobre o sucesso que sua participação na campanha trouxe para o designer de moda americano: "Ele me disse: você mudou minha vida e minha carreira. E eu lhe disse: você também fez isso comigo. Estávamos no lugar certo e na hora certa."

Confira abaixo a entrevista completa: 

LIVE IS DEAD! #4 está no ar e episódio da semana é "Filmes Que Destruíram Vidas" — escute a gente no Spotify!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!