Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Bohemian Rhapsody: roteirista processa produtores por quebra de contrato polêmica

Roteirista de "Bohemian Rhapsody" abriu um processo contra os produtores do filme sobre a banda Queen

@isafrasinelli | Publicado em 18/11/2021, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ 20th Century Studios
Divulgação/ 20th Century Studios

Anthony McCarten decidiu começar uma disputa na justiça por conta do seu trabalho em Bohemian Rhapsody (2018). Segundo informações do The Hollywood Repoter, o roteirista está processando o produtor Graham King e a produtora GK Films com o objetivo de revisar a divisão de lucros polêmica do filme.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

McCarten afirma que o longa teve um prejuízo de US$51 milhões em declarações contábeis emitidas pela 20th Century Film, apesar do sucesso do projeto nas bilheterias - que arrecadou mais de US$ 870 milhões ao redor do mundo. Assim, o roteirista explica que houve uma quebra de contrato, já que deveria receber 5% os lucros da GK Films, mas não recebeu o valor até agora. 

O portal ainda aponta que os valores destes lucros nunca chegaram a ser definidos, apesar desta ser uma das condições exigidas no contrato. “Com esta ação, McCarten procura fazer com que a GK Films cumpra a promessa do acordo”, afirma o texto da ação judicial divulgado pelo THR.

“Se a GK Films tem uma definição padrão sobre os lucros de Bohemian Rhapsody, McCarten deseja receber o benefício de acordo com essa definição. E se, como meu cliente suspeita, a GK Films nunca teve uma definição padrão sobre os lucros, então ele deseja receber o equivalente a 5% de toda e qualquer quantia que a GK Films tenha feito no filme.”

A produtora se pronunciou sobre o caso, relatando o desejo de trazer a Fox e a atual proprietária do estúdio, a Disney, para a batalha na justiça. Eita! 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!