Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Assassino do Zodíaco: grupo de investigadores descobre identidade do serial killer

52 anos após a primeira vítima do serial killer, uma equipe afirma ter descoberto quem é o Zodíaco

@isafrasinelli / Publicado em 07/10/2021, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Durante a década de 1960, um serial killer aterrorizou os moradores do Norte da Califórnia. Conhecido como Assassino do Zodíaco, sua identidade permaneceu desconhecida ao longo dos 52 anos após sua primeira vítima. Contudo, recentes atualizações sobre este caso misterioso trazem o nome da mente por trás dos assassinatos em série e suas mensagens enigmáticas. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Segundo informações da Fox News, uma equipe independente de investigadores identificou que o serial killer era Gary Francis Poste, homem que faleceu em 2018, sem nunca ter sido condenado pelos seus crimes. Chamados de Case Breakers, o grupo 40 detetives, jornalistas e oficiais de inteligência militar acredita finalmente ter determinado a autoria dos crimes que, inclusive, já serviram de inspiração para um filme de David Fincher, Zodíaco (2007), estrelado por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo

Além de trazer a identidade à tona, a equipe ainda diz que Gary também é o responsável por outros crimes, como um assassinato que aconteceu em 1966, em uma cidade no sul do estado. Até então, cinco outro crimes teriam sido conectados ao Zodíaco, que aconteceram entre 1968 e 1969. Já em 1974, ele teria provocado autoridades e jornais ao enviar cartas com cógidos e enigmas. 

O portal explica que os Case Breakers descobriram a identidade de Poste após terem passado anos analisando novas evidências forenses e ainda fotos da câmara escura atribuídas ao assassino. O grupo encontrou uma imagem que destacava cicatrizes na testa de Gary, as quais combinavam com as cicatrizes de um esboço do Zodíaco. 

Além disso, cartas decifradas pela equipe também auxiliaram nesta descoberta. Jen Bucholtz, ex-agente de contra-espionagem do Exército, afirma que todas as letras do nome de Poste foram removidas de uma das notas enviadas pelo Zodíaco, revelando uma mensagem oculta. "Então, você precisa saber o nome completo de Gary para decifrar esses anagramas. Eu só acho que não há outra maneira de alguém descobrir", disse à Fox. 

Segundo a publicação, Gary Francis Poste era um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos que passou a trabalhar com pinturas de casas. Confira abaixo uma imagem:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!