Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"Perdemos dois dublês", diz Ruby Rose em denúncia a abusos no set de "Batwoman"

Atriz aponta diversas acusações graves sobre os bastidores da série

@isafrasinelli / Publicado em 20/10/2021, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ The CW
Divulgação/ The CW

Após deixar o elenco de Batwoman com apenas uma temporada interpretando Kate Kane, Ruby Rose decidiu denunciar os diversos abusos que aconteceram nos bastidores da série. A atriz usou os stories de seu Instagram para compartilhar um compilado de textos e registros visuais expondo acusações graves que vivenciou na produção.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Rose iniciou pedindo que os fãs parassem de questioná-la sobre a possibilidade de ela retornar no seriado da DC, comandado pela rede The CW. A estrela conhecida por Orange Is the New Black anunciou sua saída da série em maio de 2020. Posteriormente, Javicia Leslie a substituiu no papel da protagonista. 

Entre as publicações, Ruby mostrou detalhes das lesões que sofreu na coluna durante as filmagens da produção - mencionando que as fraturas podiam tê-la deixado paraplégica. Ela afirmou que o produtor Peter Roth e a showrunner Caroline Dries a forçaram a retornar ao trabalho em 10 dias após uma cirurgia de emergência que precisou realizar. 

A atriz comentou que, na gravação de uma cena, também chegou a sofrer "cortes tão perto do rosto que poderia ter ficado cega". Dentre outros abusos consequentes de sua condição, Rose explica que foi obrigada a cobrir os ferimentos para gravar um vídeo para a San-Diego Comic Con explicando sua ausência no evento - no qual, na verdade, ela foi proibida de participar.

O produtor Roth ainda foi alvo de outras denúncias, como de comportamento inapropriado com outras funcionárias mulheres do set. A atriz exemplifica uma postura que ele tinha ao pedir para que elas passasem suas calças à vapor enquanto ele ainda as vestia e que as obrigava a tocá-lo "perto da região da virilha". O produtor também teria contratado um detetive particular para seguir Ruby, como ela mesma acusa.

As condições inseguras do set de Batwoman não afetaram apenas sua ex-protagonista. Rose mencionou outros acidentes graves da equipe envolvida na série, como um membro que ficou com queimaduras de 3º grau no rosto e outra mulher que teria ficado tetraplégica.

Apesar dos acidentes nos bastidores, os funcionários eram obrigados a continuar trabalhando, segundo Ruby. A atriz também diz no relato que "perdemos dois dublês", mas não deixou claro ou especificou o que aconteceu com essas duas pessoas. 

"Eu não voltaria por nenhum dinheiro ou nem mesmo se uma arma fosse apontada na minha cabeça", ainda afirmou nas publicações ao mencionar que as gravações da série continuaram acontecendo durante a pandemia, mesmo após outras produções da The CW terem sido paraslisadas. 

Até o momento, a emissora e os executivos não se pronunciaram sobre as denúncias de Ruby Rose.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Já conferiu o LIVE IS DEAD!, nosso novo podcast? O episódio da semana é Filmes sobre Hollywood! Clique aqui para escutar! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!