Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Tim Ballard, que inspirou o filme "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual

Sete mulheres acusaram Tim Ballard de assédio durante missões para combater o tráfico sexual infantil

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 19/09/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Ballard, que inspirou o filme "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual - Getty Images
Tim Ballard, que inspirou o filme "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual - Getty Images

Tim Ballard, o ex-funcionário do governo americano que inspirou o filme "Som da Liberdade", longa sobre o combate ao tráfico sexual de crianças, foi acusado de má conduta sexual por sete mulheres, de acordo com uma matéria publicada pela Vice News. As investigações teriam começado após a saída de Ballard da Operation Underground Railroad (O.U.R.), organização anti-tráfico sexual fundada e comanda por ele até o início deste ano.

Segundo informações da reportagem, Tim teria convidado as mulheres para agirem como se fossem suas “mulheres” em missões secretas fora dos Estados Unidos para resgatar vítimas de tráfico sexual. Além disso, ele teria coagido as mulheres a dividirem a cama com ele ou tomarem banho juntos, justificando que isso seria necessário para enganar os traficantes. Uma das vítimas também revelou que Ballard enviou uma foto dele de cueca para ela, perguntando "até onde ela estava disposta a ir" para salvar as crianças. 

Fundada em 2013, a Operation Underground Railroad falou sobre o assunto em um comunicado à Vice e afirmou que Tim "renunciou da O.U.R. em 22 de junho de 2023". 

"Tim Ballard renunciou à O.U.R em 22 de junho de 2023. Ele se separou permanentemente da O.U.R. A O.U.R dedica-se a combater o abuso sexual e não tolera assédio sexual ou discriminação por parte de qualquer pessoa da sua organização. A O.U.R contratou um escritório de advocacia independente para conduzir uma investigação abrangente de todas as alegações relevantes, e a O.U.R continua a avaliar e melhorar a governança da organização e os protocolos para suas operações", disseram no comunicado. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!