Aclamado pela crítica, "A Substância" também conta com Margaret Qualley no elenco
Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 17/09/2024, às 18h10 - Atualizado em 25/09/2024, às 15h20
Aclamado pela crítica, "A Substância", novo longa de Coralie Fargeat estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley, conquistou certificado Fresh no Rotten Tomatoes. Com aprovação — até o momento — de 90%, o filme só chega aos cinemas brasileiros em 19 de setembro, mas já podemos saber o que esperar graças aos comentários dos críticos.
Confira a sinopse: "Já sonhou com uma versão melhor de si mesmo? Continuará sendo você, só que melhor em todos os sentidos. Então, você deveria experimentar este novo produto: A substância. MUDOU A MINHA VIDA."
Fargeat está tão conectada a essa história e tão plenamente investida nela que acaba expressando algo essencial em cada momento. Não há gestos vazios. Cada movimento que ela faz é acertado."
Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle
É tão engraçado quanto revoltante, existindo em um sentido elevado de realidade que é tanto hipnótico quanto desconcertante. Uma revelação de horror corporal."
Meagan Navarro, do Bloody Disgusting
Embora seja tão exagerado a ponto de beirar o camp, também é uma expressão afiada da loucura que se segue na busca por padrões impossíveis."
Maureen Lee Lenker, do Entertainment Weekly
Uma visão de esperança, uma declaração de vindicação e um reconhecimento de que a carne de nossos corpos humanos – seja qual for a forma que tenha – está em um estado constante de fluxo, sempre em movimento e sempre mudando."
Alexandra Heller-Nicholas, do Film International
Independentemente de a premissa extravagante e suas consequências sangrentas resistirem à análise intelectual, não há dúvida da ferocidade das duas protagonistas, Demi Moore e Margaret Qualley, nem do ímpeto cinematográfico puro de Fargeat."
Justin Chang, do New Yorker
Esta manifestação magistral de cinema grotesco de Coralie Fargeat faz uma referência e, em seguida, supera David Cronenberg em termos de horror corporal repulsivo."
Peter Howell, do Toronto Star
Parece que Fargeat, já na meia-idade, está lidando com alguns desses temas e transformou-os em uma piada brilhante e amarga. Dói rir — até que não dói mais."
Stephanie Zacharek, do TIME Magazine
'A Substância' passa a parecer um desperdício lento e superficial de uma premissa intrigante. Mas a última meia hora delirante faz tudo valer a pena."
Nicholas Barber, do BBC.com
Ao contrário de outros filmes que afirmam ser de terror corporal, Fargeat apresenta um filme de forma espetacular e revoltante, não apenas evocando memórias de David Cronenberg, mas também de Brian De Palma."
Tim Grierson, do Screen International