Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Samuel L. Jackson desdenha de Oscar por racismo: "Eu deveria ter ganhado"

Samuel L. Jackson desdenha de Oscar e diz que deveria ter vencido por Pulp Fiction.

@helograssi | Publicado em 02/03/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel L. Jackson desdenha de Oscar e diz que deveria ter vencido por Pulp Fiction. - Gettyimages
Samuel L. Jackson desdenha de Oscar e diz que deveria ter vencido por Pulp Fiction. - Gettyimages

É difícil acreditar que Samuel L. Jackson só teve uma indicação ao Oscar em toda sua carreira, não é? O ator criticou a Academia pela falta de prêmios e indicações, a atores negros, além de dizer que acreditava que deveria ganhar o prêmio de Melhor Ator no Oscar pelo filme dirigido por Quentin Tarantino, Pulp Fiction. Em 1994, o prêmio foi para o ator Martin Landau pelo filme Ed Wood

“Eu deveria ter ganhado aquele”, disse o ator antes de dizer que merecia uma indicação anos antes, por Febre de Selva. Naquele ano, a categoria de ator indicava os atores Harvey Keitel e Ben Kingsley por suas atuações no filme Bugsy, que não foi de agrado de Jackson. O ator não poupou as palavras ao falar sobre a diferença de tratamento entre atores brancos e negros, alegando que atores negros só são reconhecidos ao interpretar vilões.

Fui assistir Bugsy com a minha esposa e… Caramba! Eles foram indicados e eu não? Acho que atores negros só ganham Oscar se fizerem coisas desprezíveis na tela. Como Denzel Washington vencendo por interpretar um policial horrível em Dia de Treinamento. As coisas incríveis que ele fez em filmes como Malcom X? Não! Vamos colocar esse filho da p*ta no lugar dele.”

No entanto, Samuel disse não se importar tanto com prêmios quanto se importa com bilheteria: “Talvez eu merecesse um, mas o Oscar não é o que faz meu salário aumentar. É sobre levar as pessoas aos cinemas para te assistir, e eu acho que faço um bom trabalho fazendo isso.”

Samuel L. Jackson foi premiado com um Oscar honorário pelo conjunto de sua carreira este ano, além de ter um BAFTA e um prêmio de atuação em Cannes. O ator também é conhecido por suas participações no Marvel Cinematic Universe e Star Wars.


Inventing Anna trouxe algumas questões... Quem é Anna Sorokin? O que é verdade e o que é ficção na série da Netflix? Esse é o tema do LIVE IS DEAD! da vez; dá o play! 

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!