Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Personagens de 'Barbie' teriam visual plastificado no filme: "Não gostamos"

Ivana Primorac, cabeleireira e maquiadora de 'Barbie', revelou detalhes sobre o visual dos personagens

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 08/08/2023, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de 'Barbie' teriam visual plastificado no filme: "Não gostamos" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Personagens de 'Barbie' teriam visual plastificado no filme: "Não gostamos" - Reprodução/Warner Bros. Pictures

O visual dos personagens de "Barbie", novo sucesso de Greta Gerwig, era para ser bem diferente do que vimos nas telonas. Isso porque, de acordo com Ivana Primorac, cabeleireira e maquiadora do longa, as Barbies e os Kens da Barbieland inicialmente teriam uma aparência "plastificada". 

Em entrevista ao E! News, Primorac comentou as mudanças do projeto ao longo do tempo: "Nós pensamos, 'Eles deveriam ter costuras de plástico? Eles deveriam ter pele de plástico, cabelo de plástico?'"

Não gostamos de todas essas coisas no final porque as Barbies são lindas na mente de todas as crianças. Então, uma vez que criamos aquela imagem falsa, ela não era bonita."

Os estágios iniciais do design de maquiagem não agradaram à equipe, então Ivana se concentrou em aprimorar as qualidades e recursos que tornavam as Barbies e os Kens únicos. 

"O que é mais bonito", explicou ela, "é cada pessoa ser o melhor que pode ser. Para torná-los críveis, relacionáveis ​​e bonecos, cada Ken e Barbie tinham que ser a melhor versão de si mesmos. Todos tinham que ter a melhor pele que combina com eles, todo mundo tinha que ter a cor de cabelo que combina com eles."

No entanto, apesar de os personagens não terem um estilo de plástico, eles precisaram criar uma aparência quase toda retocada. "Tudo tem um alto acabamento", observou Ivana, "para que o cabelo fique maior e a pele mais luminosa".

Sobre a protagonista do filme, Margot Robbie, Ivana disse: "Foi muito difícil enganar a maquiagem. Eu queria que a pele dela parecesse fresca o tempo todo".

"Margot escolhia o batom e o blush de acordo com a fantasia que usava", compartilhou Ivana. "Tínhamos uma lojinha montada para ela com 50 tons de vermelho e rosa, e ela podia escolher o que fosse melhor para aquela roupa."

Segundo a maquiadora, Margot usou uma cor de batom diferente para cada um dos mais de 30 figurinos apresentados no longa. "Tínhamos tudo disponível para cada fantasia", disse Ivana, "como uma Barbie que vem em uma caixa com todos os seus acessórios. Nós recriamos isso com certeza".

"A beleza é o centro do que a Barbie é", afirmou. "Ela tem que ser bonita - mas é por isso que acho a história tão inteligente. Em última análise, o filme é sobre muitas outras coisas - individualidade, nossa beleza como pessoas, como isso pode ser celebrado de todas as maneiras", concluiu Primorac.


SOBRE "BARBIE"

Greta dirige e escreve o roteiro de “Barbie” ao lado do marido, o cineasta Noah Baumbach. Estrelado por Margot Robbie e RyanGosling, o longa acompanha a protagonista deixando o mundo "perfeito" da Barbieland para conhecer o mundo real.  Além de RobbieGosling, o elenco do filme também conta com Dua Lipa, Simu Liu, Michael Cera, Kate McKinnon, Kingsley Ben-Adir,Issa Rae, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells e diversas outras estrelas.

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!