Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"A Morte do Demônio: A Ascensão": 8 curiosidades sobre o filme de terror do momento

Dirigido por Lee Cronin, "A Morte do Demônio: Ascensão" é o quinto filme da franquia The Evil Dead

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 25/04/2023, às 19h00 - Atualizado em 26/04/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Morte do Demônio: A Ascensão": 8 curiosidades sobre o filme de terror do momento - Divulgação / Warner Bros Pictures
"A Morte do Demônio: A Ascensão": 8 curiosidades sobre o filme de terror do momento - Divulgação / Warner Bros Pictures

Em 1981, o cineasta Sam Raimi idealizou e dirigiu o filme The Evil Dead, considerado um dos pioneiros no cinema trash. A partir dali, criou-se uma franquia de filmes que mistura o terror, o gore e o humor obscuro para os fãs de obras peculiares. Em 2022, quase quatro décadas desde o lançamento do primeiro filme, a franquia se mantém firme.

"A Morte do Demônio: A Ascensão" ("Evil Dead Rise", em inglês) é o quinto filme da franquia criada por Raimi e vem dando o que falar entre o público desde seu lançamento em 15 de março de 2023, no festival norte-americano South by Southwest. Ele conta a história das irmãs distantes Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, que tem o seu reencontro interrompido por demônios devoradores de carne e alma.

Para conhecer mais sobre esse novo capítulo da franquia Evil Dead, HFTV reúne 8 curiosidades sobre o novo lançamento dessa saga que anda causando muitas náuseas entre o público. Dá só uma olhada! 👇

1. NOVO DIRETOR, MESMO IDEALIZADOR

Apesar de ser o criador, idealizador e diretor dos três primeiros filmes da franquia, Sam Raimi não está por trás da direção de Evil Dead desde o remake do longa original em 2013. Em "A Morte do Demônio: A Ascensão", a direção ficou nas mãos de Lee Cronin, diretor de "O Bosque Maldito" (2019). Contudo, Raimi permanece no projeto como produtor executivo.


2. SANGRENTO (ATÉ DEMAIS)

O filme é conhecido por ser uma produção de terror gore - ou seja, que se concentra em representações gráficas de sangue e violência. E "A Morte do Demônio: A Ascensão" não economizou no sangue, viu? No total, foram utilizados mais de 6.500 litros de sangue falso para gravar as cenas, o que é equivalente ao sangue de mais de mil corpos humanos.


3. ADEUS CABANINHA!

Pela primeira vez na história da franquia Evil Dead, o filme se passa na cidade grande, e não na cabana isolada no Tennessee, que conhecemos no filme dos anos 80. É uma grande mudança para a franquia que sempre optou por lugares remotos para contar sua história.


4. NADA DE STREAMING!

Originalmente, "A Morte do Demônio: A Ascensão" foi planejado para ser um filme de streaming. Porém, as exibições teste tiveram resultados tão positivos que eles decidiram levar esse novo capítulo da franquia para as telonas. No Brasil, o filme estreou no dia 20 de abril de 2023. Logo em seguida, ele deve ser lançado na HBO Max.


5. CADÊ O PRINCIPAL?

Um dos protagonistas mais queridos de Evil Dead, Ash Williams, não faz sua aparição no novo filme da franquia. Essa é a segunda vez que o personagem de Bruce Campbell não dá as caras ao longo dos 5 filmes já lançados. Contudo, o ator está envolvido na produção do longa.


6. EVIL DEAD EM... HAWKINS?

Os roteiristas de Stranger Things, sucesso da Netflix, já disseram que a quinta temporada da série terá conexão com "A Morte do Demônio: A Ascensão". Contudo, como o filme e a série se conectarão ainda é um mistério. Clique aqui para conferir mais detalhes!


7. BOA SEMANA DE ESTREIA

Com orçamento de US$15 milhões, "A Morte do Demônio: A Ascensão" já faturou US$40,3 milhões em sua semana de lançamento - mais de o dobro do seu custo. No Brasil, ele já arrecadou mais que M3GAN em sua semana inicial. Já podemos considerar o filme um hit?


8. NOJENTO DEMAIS!

O lançamento do longa causou muitas polêmicas ao redor do mundo. Isso porque parte do público está passando mal dentro das sessões de cinema. A quantidade de sangue utilizada pelo diretor Lee Cronin pode explicar isso, não é mesmo?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!