"Michael", longa sobre o Rei do Pop, terá mesmo produtor de "Bohemian Rhapsody"
Parece que as cinebiografias estão dominando o cinema, não é mesmo? Após o sucesso de Elvis (2022), longa sobre o Rei do Rock, e o mais recente lançamento, I Wanna Dance with Somebody (2023), filme sobre Whitney Houston, a próxima história que veremos nas telonas é a de ninguém menos que Michael Jackson.
Segundo o Deadline, o responsável pela direção de Michael, cinebiografia do Rei do Pop, será o premiado cineasta Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). O roteiro ficará nas mãos de John Logan (Gladiador), já a produção será comandada por Graham King, mesmo produtor de Bohemian Rhapsody (2018).
O longa, que irá acompanhar a vida complexa - e polêmica - de Michael, desde a infância até a vida adulta, ainda não tem previsão de lançamento e, até o momento, nenhum nome foi escolhido para interpretar o artista.
“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e eu ainda sinto que combinar filme e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com mais poder, carisma e pura genialidade musical do que Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar repetidamente na MTV. Sua música e essas imagens são parte da minha visão de mundo, e ter a chance de contar sua história na tela junto à sua música é irresistível", disse Antoine Fuqua.