Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

As melhores comédias românticas de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

Em clima de Valentine’s Day, eis uma lista com as melhores comédias românticas de todos os tempos!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 14/02/2024, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As melhores comédias românticas de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes - Reprodução
As melhores comédias românticas de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes - Reprodução

Em clima de Valentine’s Day, o Rotten Tomatoes listou as 200 melhores comédias românticas de todos os tempos. Com títulos antigos e atuais, como "Núpcias de Escândalo" (1940), que conquistou o topo da lista, e "Vermelho, Branco e Sangue Azul" (2023), que ficou com o centésimo vigésimo terceiro lugar, os longas escolhidos mostram "cada permutação de namoro (hilário) e amor capturado pela câmera" ao longo da história do cinema. 

Confira, abaixo, o top 10 e clique AQUI para conferir a lista completa! 


1. NÚPCIAS DE ESCÂNDALO (1940)

Sinopse: "Esta clássica comédia romântica centra-se em Tracy Lord (Katharine Hepburn), uma socialite da Filadélfia que se separou do marido, C.K. Dexter Haven (Cary Grant), tanto por causa da bebida quanto por sua natureza excessivamente exigente. Enquanto Tracy se prepara para se casar com o rico George Kittredge (John Howard), ela cruza o caminho de Dexter e do curioso repórter Macaulay Connor (James Stewart). Sem ter certeza sobre seus sentimentos pelos três homens, Tracy deve decidir quem ela realmente ama."

Nota no Rotten Tomatoes: 100%

Consenso da crítica: "Oferecendo um roteiro maravilhosamente espirituoso, direção impecável de George Cukor e performances principais normalmente excelentes, Núpcias de Escândalo é um clássico absoluto."

Onde assistir: Disponível para aluguel e compra no Prime Video. 


2. JEJUM DE AMOR (1940)

Sinopse: "Quando o durão editor de um jornal de Nova York, Walter Burns, descobre que sua ex-esposa, a repórter investigativa Hildy Johnson, ficou noiva do agente de seguros Bruce Baldwin, ele tenta, sem sucesso, atraí-la para longe da vida doméstica com uma história sobre a execução iminente do assassino condenado Earl Williams. Mas quando Hildy descobre que Williams pode ser inocente, seus instintos de repórter assumem o controle."

Nota no Rotten Tomatoes: 99%

Consenso da crítica: "Ancorado por performances estelares de Cary Grant e Rosalind Russell, Jejum de Amor é possivelmente a comédia romântica maluca definitiva."

Onde assistir: Disponível para compra e aluguel no Prime Video, Apple TV e Google Play Filmes e TV. 


3. A LOJA DA ESQUINA (1941)

Sinopse: "Alfred Kralik (James Stewart) e Klara Novak (Margaret Sullavan) são funcionários da Matuschek and Company, um armazém geral em Budapeste. Klara e Alfred estão constantemente em desacordo, batendo cabeça e discordando em quase tudo. Ambos estão apaixonados por seus respectivos amigos por correspondência, que servem como distrações bem-vindas em suas vidas. Mal sabem eles que são amigos por correspondência um do outro e, apesar das diferenças externas, involuntariamente se apaixonaram por meio de suas cartas."

Nota no Rotten Tomatoes: 99%

Consenso da crítica: "Habilmente dirigido por Ernst Lubitsch a partir de um roteiro inteligente e engraçado de Samson Raphaelson, A Loja da Esquina é uma comédia romântica no melhor sentido do termo."

Onde assistir: Indisponível nos streamings. 


4. AS TRÊS NOITES DE EVA (1941)

Sinopse: "Não é por acaso que o rico Charles (Henry Fonda) se apaixona por Jean (Barbara Stanwyck). Jean é uma vigarista que está de olho na fortuna de Charles. As coisas se complicam quando Jean começa a cair em seu alvo. Quando Charles suspeita que Jean é uma garimpeira, ele termina com ela. Jean, obcecado pela vingança e ainda ansiando pelo milionário, elabora um plano para voltar à vida de Charles. Com amor e vingança em mente, ela se reapresenta a Charles, desta vez como uma aristocrata chamada Lady Eve Sidwich."

Nota no Rotten Tomatoes: 99%

Consenso da crítica: "Um destaque na carreira de Preston Sturges, A Três Noites de Eva se beneficia da química brilhante de Barbara Stanwyck e Henry Fonda — e de um roteiro que inspirou inúmeras comédias sobre a batalha dos sexos."

Onde assistir: Indisponível nos streamings. 


5. ACONTECEU NAQUELA NOITE (1934)

Sinopse: "Na aclamada comédia romântica de Frank Capra, a herdeira mimada Ellie Andrews (Claudette Colbert) casa-se impetuosamente com o intrigante Rei Westley, levando seu pai magnata (Walter Connolly) a levá-la embora em seu iate. Depois de abandonar o navio, Ellie se encontra com o cínico repórter de jornal Peter Warne (Clark Gable), que se oferece para ajudá-la a se reunir com seu novo marido em troca de uma história exclusiva. Mas durante a viagem, o repórter se apaixona pela jovem e agressiva herdeira."

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Consenso da crítica: "Capturando o que há de melhor nas estrelas e no diretor, Aconteceu Naquela Noite permanece insuperável pelas inúmeras comédias românticas que inspirou."

Onde assistir: Disponível no Prime Video (assinatura premium). 


6. NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA (1987)

Sinopse: "Sátira inteligente dos noticiários da televisão americana. Uma produtora de notícias altamente tensa se sente estranhamente atraída por um apresentador insípido, embora deteste tudo o que ele personifica. Para piorar a situação, sua melhor amiga, uma repórter talentosa, mas não particularmente telegênica, está secretamente apaixonada por ela."

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Consenso da crítica: "O dramaturgo de grande sucesso James L. Brooks entrega em Nos Bastidores da Notícia uma comédia romântica totalmente divertida com uma caracterização hábil e profunda."

Onde assistir: Indisponível nos streamings. 


7. QUERO SER GRANDE (1988)

Sinopse: "Depois que um desejo transforma Josh Baskin (David Moscow), de 12 anos, em um homem de 30 (Tom Hanks), ele vai para Nova York e consegue um emprego de baixo nível na MacMillen Toy Company. Um encontro casual com o proprietário (Robert Loggia) da empresa leva a uma promoção de testes de novos brinquedos. Logo uma colega de trabalho, Susan Lawrence (Elizabeth Perkins), tem um interesse romântico por Josh. No entanto, a pressão de viver como um adulto começa a dominá-lo, e ele deseja retornar à sua vida simples e antiga de menino."

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Consenso da crítica: "Refrescantemente doce e inegavelmente engraçado, Quero Ser Grande é uma vitrine para Tom Hanks, que mergulha em seu papel e o infunde com charme e pungência surpreendente."

Onde assistir: Indisponível nos streamings. 


8. DIGAM O QUE QUISERAM (1989)

Sinopse: "Em uma história encantadora e aclamada pela crítica sobre o primeiro amor, Lloyd (John Cusack), um eterno otimista, busca capturar o coração de Diane (Ione Skye), uma beleza inatingível do ensino médio e estudante nota dez. Surpreende quase todo mundo quando ela retribui o sentimento. Mas o pai divorciado e excessivamente possessivo de Diane (John Mahoney) não aprova e será necessário mais do que o poder do amor para conquistar tudo."

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Consenso da crítica: "Um dos filmes definitivos da Geração X, Digam o Que Quiserem é igualmente engraçado e sincero — e estabeleceu John Cusack como um ícone para os tipos de centro-esquerda em todos os lugares."

Onde assistir: Indisponível nos streamings. 


9. UM VISTO PARA O CÉU (1991)

Sinopse: "Daniel Miller (Albert Brooks) não está tendo uma boa semana. Para começar, ele morreu depois de ser atropelado por um ônibus. Então ele descobre que na vida após a morte deverá defender suas ações na Terra para ascender a um plano superior de existência. Enquanto aguarda o julgamento, ele se apaixona por Julia (Meryl Streep), cuja vida quase perfeita na Terra aparentemente a torna uma referência para a ascensão. No entanto, as ações de Daniel durante sua vida podem não ser suficientes para ele seguir em frente."

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Consenso da crítica: "Com Um Visto Para o Céu, o escritor e diretor Albert Brooks suaviza seu humor cáustico que é sua marca registrada — e prova que ele é igualmente engraçado quando está emocionando."

Onde assistir: Disponível no Prime Video (assinatura premium). 


10. DOENTES DE AMOR (2017)

Sinopse: "Kumail é um comediante paquistanês que conhece uma estudante americana chamada Emily em um de seus shows de stand-up. À medida que o relacionamento deles floresce, ele logo fica preocupado com o que seus pais muçulmanos tradicionais pensarão dela. Quando Emily de repente contrai uma doença que a deixa em coma, Kumail começa a desenvolver um vínculo com sua mãe e seu pai profundamente preocupados."

Nota no Rotten Tomatoes: 98%

Consenso da crítica: "Engraçado, sincero e inteligente, Doentes de Amor usa seus leads atraentes e temas interculturais para provar que a fórmula padrão da comédia romântica ainda tem alguns novos ângulos para explorar."

Onde assistir: Disponível no Prime Video. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!