O ator que foi um dos grandes galãs de Hollywood no fim dos anos 90 comenta o mau comportamento do diretor Jim Gillespie durante as filmagens da franquia
Clara Leandrini de Camargo | @claraleandrini Publicado em 15/03/2023, às 11h07 - Atualizado às 12h05
A franquia slasher de ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ é definitivamente um clássico da cultura pop dos anos 90 e 2000. Freddie Prinze Jr, um dos grandes protagonistas, falou recentemente pela primeira vez sobre os bastidores da série de filmes e o clima no set de filmagem definitivamente não era o que os fãs esperavam.
O ator categoricamente descreveu a experiência nos bastidores como traumática e não poupou palavras para falar de sua turbulenta relação com o diretor da franquia, Jim Gillespie. O astro ainda conta que Jim era hostil e sem educação porque queria que outro ator, Jeremy Sisto, interpretasse Ray Bronson na franquia, no entanto, teve que acatar a opinião do restante dos envolvidos na produção por Freddie.
Ele era explícito ao dizer que ‘não quero você no filme’. Então quando você está no seu primeiro filme e ouve isso, te destrói, cara. É algo avassalador. Então, aconteciam esse momentos, com ele me dando dando orientações e surtava, tipo, ‘não deixe a sua boca aberta, você fica estúpido quando faz isso’. Ele disse isso, palavra por palavra, nunca vou esquecer. Eu só pensava, ‘vou surtar ou chutar a bunda desse cara’. Eram as únicas opções possíveis na minha cabeça.
Jim Gillespie não comentou o relato do ator, até o momento. Porém, em 2017, em entrevista para o Digital Spy, o diretor contou uma versão totalmente diferente, onde ele afirma que ele defendeu a permanência de Freddie na franquia:
Ninguém queria o Freddie. Eles achavam ele fraquinho demais, não era musculoso o suficiente, então ele testou uma quatro ou cinco vezes. Ele chegou ao ponto de dizer ‘cansei’. Tenho muito orgulho de ter insistido nele porque era quem eu queria.