Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Era uma Vez em... Hollywood: Tarantino conta como Leo DiCaprio improvisou a cena do colapso

A cena épica do colapso de Rick Dalton, interpretado por DiCaprio, foi planejada como improvisação, segundo Quentin Tarantino

@rafaelapaiiva | Publicado em 07/12/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Era uma Vez em... Hollywood: Tarantino conta como Leo DiCaprio improvisou a cena do colapso - Reprodução/Sony Pictures Entertainment
Era uma Vez em... Hollywood: Tarantino conta como Leo DiCaprio improvisou a cena do colapso - Reprodução/Sony Pictures Entertainment

Lançado em 2019, Era uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, conta com diversas cenas memoráveis. Entre elas, o colapso de Rick Dalton — interpretado por Leonardo DiCaprio — quando chega ao trailer transtornado por não conseguir atuar direito.

Para a surpresa dos fãs, durante entrevista ao podcast 2 Bears, 1 Cave, apresentado no canal YMH Studios no YouTube, o diretor do longa revelou que o surto de DiCaprio foi planejado para ser completamente improvisado pelo ator, que fez isso brilhantemente. "Eu sabia que queria ter aquela cena, mas não queria escrevê-la. Eu não queria que fosse um diálogo, para ele memorizar," afirmou o cineasta.

"Então, chamei Leo e disse: 'Olha, aqui está o que eu quero fazer: quero que você venha depois de ter feito merda no set sem saber suas falas, e quero que você venha no trailer e tenha toda uma raiva louca de si mesmo, uma birra completa. Apenas uma gigantesca festa de piedade onde você simplesmente perde a cabeça, mas contra você mesmo, mais ninguém. E eu quero que tenha a aleatoriedade de uma improvisação, apenas saia de você".

Confira a cena:

Tarantino contou que orientou Leo sobre alguns assuntos para o astro reclamar durante a cena, e afirmou que DiCaprio estava um pouco nervoso. "Agora, o que eu fiz, porém, é que eu dei a ele diferentes assuntos sobre os quais ele poderia reclamar. 'Aqui está um assunto, aqui outro, aqui está algo que você poderia dizer.' E ele disse: 'Ótimo.' Ele estava um pouco nervoso".

"Na verdade, foi muito fofo ele estar nervoso naquele dia porque é culpa dele e ele sabe disso. Então, estamos filmando essa cena e estou ao lado da câmera e apenas fazemos algumas tomadas diferentes e foi ótimo," continuou Tarantino. "E então, de vez em quando, se eu achasse que ele estava sem alguma coisa, eu poderia jogar algo em sua direção."

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!