Figurantes de Coringa 2 denunciam trabalho excessivo sem direito a pausas a sindicato de Hollywood
De acordo com o TMZ, os figurantes de Coringa 2: Folie à Deux denunciaram a produção ao sindicado dos atores de Hollywood (SAG) por trabalho excessivo sem direito a pausas para ir ao banheiro ou beber água.
Em depoimento, um figurante contou que só conseguiu permissão para usar o banheiro após argumentar com um assistente de direção sobre a necessidade do intervalo. Já outro, revelou que foi criticado ao pegar um copo d'água durante um intervalo técnico. "Por que está fazendo isso? Para precisar ir ao banheiro de novo?", questionou um integrante da equipe.
A publicação diz que o SAG recebeu as reclamações dos trabalhadores e já está em contato com a produção do filme para conduzir uma investigação. Além disso, o sindicato passará a monitorar o set.
Com direção de Todd Phillips, Joaquin Phoenix retorna como Coringa na sequência do longa. A cantora Lady Gaga interpretará Arlequina, no elenco, nomes como Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener e Jacob Lofland também estão confirmados. Segundo o Deadline, a produção deve chegar aos cinemas em 4 de outubro de 2024.