Em entrevista ao Letterboxd, Nicole Kidman revelou seus quatro filmes favoritos; confira!
Em uma conversa recente para o Letterboxd, plataforma dedicada a cineastas e cinéfilos, Nicole Kidman revelou quais são os seus quatro filmes favoritos. A atriz, que se tornou um ícone do cinema mundial, compartilhou uma seleção que vai do clássico de comédia adolescente ao drama psicológico de tirar o fôlego.
Confira, abaixo, os longas que fazem parte do top 4 da estrela de "Moulin Rouge" 👇
Uma das comédias mais queridas dos anos 90, "As Patricinhas de Beverly Hills" é uma adaptação modernizada do romance "Emma", de Jane Austen. A atriz Alicia Silverstone brilha como Cher Horowitz, uma jovem rica e superficial que acaba se envolvendo em um inesperado processo de autodescoberta.
Confira a sinopse: "Numa escola de Beverly Hills, a popular Cher é ótima em fazer transformações e bancar o cupido para os outros, mas não consegue resolver a própria vida amorosa."
Diretora: Amy Heckerling
Um dos dramas mais intensos da carreira de Isabelle Huppert, "A Professora de Piano" é um filme perturbador que explora as complexas dinâmicas entre uma professora de piano e seu aluno. Dirigido por Michael Haneke, o filme aborda temas como repressão sexual, desejo e a exploração da psicologia humana em um cenário de tensão constante.
Confira a sinopse: "Erika, professora de piano no Conservatório de Viena, vive com a sua mãe tirânica num mundo hermeticamente fechado de amor, ódio e dependência. Sua vida sexual consiste em voyeurismo e automutilação masoquista. Mas quando um dos alunos de Erika decide seduzi-la, as barreiras à sua volta desabam."
Diretor: Michael Haneke
Dirigido por Jane Campion, "O Piano" é um drama aclamado pela crítica que segue a história de Ada (Holly Hunter), uma mulher muda que é casada com um homem distante e acaba se apaixonando por um trabalhador. A história é um estudo de emoções complexas, com uma interpretação magistral de Hunter.
Confira a sinopse: "Uma mulher escocesa muda chega à Nova Zelândia colonial para um casamento arranjado. Seu marido se recusa a mudar seu amado piano, dando-o ao vizinho George Baines, que concorda em devolver o piano em troca de aulas. À medida que o desejo gira em torno da dupla, a natureza selvagem consome o enclave europeu."
Diretora: Jane Campion
"Uma Mulher Sob Influência" é um drama psicológico que explora a vida de uma mulher (interpretada por Gena Rowlands) que sofre de problemas mentais, impactando sua família e sua percepção da realidade.
Confira a sinopse: "Mabel, desesperada e solitária, é casada com um trabalhador da construção civil municipal de Los Angeles, Nick. Cada vez mais instável, especialmente perto de outras pessoas, ela anseia por felicidade, mas seu comportamento volátil convence Nick de que ela representa um perigo para a família deles e decide interná-la em uma instituição."
Diretor: John Cassavetes