Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Após acusação de assédio sexual, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix

Ator anunciou sua saída do elenco de "Fiesta en la Madriguera", novo filme da Netflix. Entenda!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/06/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após acusação de assédio sexual, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix - Reprodução
Após acusação de assédio sexual, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix - Reprodução

Na última quarta-feira (21), o ator Tenoch Huerta anunciou sua saída do elenco de "Fiesta en la Madriguera", novo filme da Netflix. Em comunicado obtido pelo Deadline, o astro de "Pantera Negra 2" conta que a decisão veio devido aos "danos" causados pela acusação de assédio sexual que recebeu em maio deste ano. 

"Considerando o impacto das recentes declarações falsas feitas por Maria Elena Rios e os danos que elas causaram, não tenho escolha a não ser me retirar da participação no filme Fiesta en la Madriguera", anunciou Huerta.

É com grande tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não apenas a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e dedicadas envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação", completou o ator. 

Tenoch foi acusado de assédio em maio deste ano, pela musicista e ativista mexicana Maria Elena Rios. Nas redes sociais, depois de deixar o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta é parte, ela expôs o ocorrido. 

"Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel", disse ela. 

É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista + uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo Sua fama não voltará a me intimidar".

Em um comunicado oficial, o ator disse que as acusações de Maria são falsas. "Há um ano, namorei a Elena por vários meses", iniciou. "Foi totalmente consensual o tempo todo, como inúmeras outras pessoas podem atestar. E ao longo desse período, foi um relacionamento amoroso, afetuoso e mutuamente solidário. No entanto, depois que terminou, Elena começou a distorcer nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum."


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!