Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Ana de Armas fala sobre críticas de Blonde: "Não foi feito para agradar"

Blonde recebeu diversas críticas pelo modo como retratou Marilyn Monroe

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 02/03/2023, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas fala sobre críticas de Blonde: "Não foi feito para agradar" - Monica Schipper/Getty Images for Netflix
Ana de Armas fala sobre críticas de Blonde: "Não foi feito para agradar" - Monica Schipper/Getty Images for Netflix

Estrelada por Ana de Armas e dirigida pelo cineasta Andrew Dominik, a cinebiografia fictícia de Marilyn Monroe, "Blonde" (2022), recebeu diversas críticas pelo modo como retratou a eterna estrela de Hollywood. No entanto, de Armas discorda dos comentários negativos que a produção recebeu do público e de grande parte dos críticos de cinema. 

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz falou sobre como o filme foi recebido de maneiras diferentes na Itália e nos Estados Unidos. Vale lembrar que a produção estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2022, onde foi aplaudida de pé por 14 minutos.

“Quando estreamos o filme em Veneza, ou San Sebastián, [a reação foi muito mais calorosa do que a recepção nos Estados Unidos]. Claro, a reação que chama mais atenção é a dos Estados Unidos, mas essa não foi toda a experiência”, afirmou de Armas. “É difícil ouvir essas reações, mas você sempre pode voltar ao que viveu, porque fez isso e os motivos pelos quais se sentiu atraído pelo projeto. Isso não vai mudar. Você tem o diretor e outros atores com quem sempre pode conversar."

Por mais difícil que seja ouvir quando as pessoas não gostam do seu filme, é o que é. Não foi um filme que foi feito para agradar às pessoas ou para fazer as pessoas gostarem. É um filme difícil de assistir.”

Para a atriz, "Blonde" era o tipo de filme que faltava para retratar a história de Monroe. "Já assisti a filmes sobre Marilyn antes, e eles sempre pareciam no mesmo tom - repetitivos, seguindo as coisas que já sabemos [sobre] ela como estrela de cinema", disse. 

"Essa intimidade, esse lado privado e profundo dela em sua psicologia, ou trauma, que é o que 'Blonde' é, isso estava faltando para mim. Quando li ['Blonde'], fiquei tipo, 'Oh, é isso. O que estou lendo faz sentido para alguém cuja vida terminou de forma muito trágica, tão cedo.' — faltavam peças", explicou de Armas. 

Sobre os comentários de que o longa foi desrespeitoso com a memória de Marilyn, ela afirma: "Não acho que o filme fale mal dela nem um pouco. Eu acho que é o oposto. Acho que fala mal do meio ambiente e da indústria, e às vezes é uma pílula difícil de engolir para outras pessoas no ramo.”

“Sinto que o filme também faz com que o público se sinta participante. Contribuímos na época, e ainda contribuímos, na exploração de atores, pessoas sob os olhos do público. Nós, o público, fazemos isso”, disse ela. “E eu sinto que é possível que algumas pessoas tenham sentido que [alguém] apontou o dedo para [elas].”

Baseada no romance da escritora norte-americana Joyce Carol Oates, que reimagina a vida pessoal e profissional de Monroe, desde sua infância como Norma Jeane até o momento em que atinge o estrelato em Hollywood, a produção foi desenvolvida pela Netflix e está disponível no catálogo da gigante do streaming. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!