Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Adèle Exarchopoulos reavalia cenas polêmicas de sexo em "Azul é a Cor Mais Quente"

Na época em que o filme foi lançado, Adèle descreveu a experiência como "horrível"

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 27/03/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adèle Exarchopoulos reavalia cenas polêmicas de sexo em "Azul é a Cor Mais Quente" - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images - Reprodução/Sundance Selects
Adèle Exarchopoulos reavalia cenas polêmicas de sexo em "Azul é a Cor Mais Quente" - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images - Reprodução/Sundance Selects

Adèle Exarchopoulos, estrela de "Azul é a Cor Mais Quente" (2013), reavaliou sua opinião sobre as gravações das polêmicas cenas de sexo no longa. Em entrevista ao jornal britânico i News, a atriz disse que a culpa da falta de coreografia no longa é devido à época em que ele foi filmado.

Eu sei a verdade”, disse ela. “Adorei esta experiência. Foi difícil, foi intenso, não foi convencional – mas eu amo ele [o filme] e suas contradições. Somos dois animais selvagens.”

A atriz, que acredita que a falta de um coordenador de intimidade — profissional cujo papel é coreografar as cenas de sexo na mídia — refletia a época em que filmaram, diz que fica feliz pelos atores dessa geração poderem contar com esse tipo de proteção. 

“Eu nunca experimentei [ter um coordenador de intimidade]”, ela continuou. “Mas eu já estive em elencos e as pessoas falam sobre a nudez. [Eles falam] ‘Tudo bem, você vai falar antes e vai acompanhado… ’ Eu, eu não sei disso.”

Eu acho que é bom para o sistema que haja algo [protegendo os atores]… você pode se sentir livre se sentir segurança.”

Repleto de polêmicas, assim que a produção foi lançada Adèle e Léa Seydoux, sua parceira no filme, detonaram o comportamento do diretor Abdellatif Kechiche e detalharam a "péssima" experiência que tiveram nas gravações. 

Em relatos feitos na época, ambas disseram ter usado próteses de vagina durante as filmagens. Elas contaram que Kechiche exigia que as estrelas fizessem até 100 tomadas de cenas gráficas de sexo, e Adèle chegou a chorar durantes as gravações em consequência da dormência e sangramento da vagina.

“Ele queria fazer cenas de sexo, mas sem coreografia”, disse Exarchopoulos em entrevista coletiva no Festival de Cinema de Toronto em 2013. “Assim que começamos a filmar, percebi que ele realmente queria que déssemos tudo a ele”, continuou a atriz. “A maioria das pessoas nem se atreve a perguntar as coisas que ele fez e são mais respeitosas.”

Lançado em 2013, "Azil é a Cor Mais Quente" acompanha a adolescente Adèle enfrentando os desafios da maturidade. A vida da jovem toma um rumo inesperado quando ela conhece Emma, uma garota de cabelo azul com quem começa uma relação intensa e uma viagem nas descobertas do prazer. 

ASSISTA AO TRAILER:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!