Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Aclamado ou detonado? Confira a opinião da crítica sobre o novo "Meninas Malvadas"!

O remake musical de "Meninas Malvadas" estreia nos cinemas nesta quarta (10/1); confira a opinião da crítica!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 10/01/2024, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aclamado ou detonado? Confira a opinião da crítica sobre o novo "Meninas Malvadas"! - Reprodução
Aclamado ou detonado? Confira a opinião da crítica sobre o novo "Meninas Malvadas"! - Reprodução

A espera acabou e o remake musical de "Meninas Malvadas" já está entre nós! Com direção de Arturo Perez e Samantha Jayne, o longa foi escrito e produzido por Tina Fey, que retorna com seu papel de professora Norbury. Outro personagem do filme original de 2004 que também faz parte do novo musical é Tim Meadows, o famoso diretor Duval.

Reneé Rapp, Avantika, Bebe Wood e Angourie Rice formam o elenco principal, que ainda conta com Ashley Park, Busy Philipps, Auli'i Cravalho, Jaquel Spivey, Jenna Fischer e Christopher Briney. Mas, afinal, o que os críticos estão dizendo sobre o filme? Com aprovação — até o momento — de 73% no Rotten Tomatoes, o novo "Mean Girls" dividiu opiniões. 

Para M.N. Miller, do FandomWire, o filme "é uma comédia que agrada ao público e tem uma fórmula vencedora para uma nova geração". Já para Valerie Complex, do Deadline, "o filme 'Meninas Malvadas' de 2004 consolidou seu lugar no cinema e na cultura pop, enquanto a versão de 2024 provavelmente será esquecida."

Confira, abaixo, mais trechos de críticas! 👇


Divertido musical de filme pop que não precisa que o público tenha visto o filme original ou conheça o musical da Broadway para apreciar o que esse elenco traz ao material. Os personagens peculiares e as aulas do ensino médio devem agradar a uma nova geração."

Paul McGuire Grimes, Paul's Trip to the Movies

É difícil adaptar musicais, e os números de canto e dança são tão mal encenados que são quase ineptos, com coreografias terríveis e cenários difíceis de manejar. O maior obstáculo do filme é simples: a música simplesmente não é boa."

Louisa Moore, Screen Zealots

Apesar dos amplos toques escritos por Tina Fey e de algumas músicas inteligentes, a atualização deste clássico é surpreendentemente pequena"

Jordan Hoffman, The Messenger

'Meninas Malvadas', de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr., presta homenagem ao clássico adolescente de 2004 e o leva a lugares mais engraçados e irônicos. O resultado é uma homenagem hilariante, mas independente do filme anterior."

Aglaia Berlutti, Hipertextual

É uma versão higienizada, Cliff's Notes do original, com algumas músicas incluídas. Será ótimo para o público ver Renee Rapp, se eles ainda não a conhecem, mas ela não está presente o suficiente para ajudar a salvar o resto do filme."

Kristen Lopez, TheWrap

Duas décadas após o lançamento do original, em um mundo onde todo mundo está muito online, a história preventiva de Meninas Malvadas é mais oportuna do que nunca. E agora você pode dançar."

Joey Morona, Cleveland Plain Dealer

Embora eu ache que este novo filme seja bom, também não acho que seja para mim. Há uma abertura que as gerações mais recentes têm e que pode estar em conflito com o que os fãs mais velhos do filme antigo podem querer e esperar dele."

Julian Lytle, Geek Girl Riot

Fizeram um ótimo trabalho ao combinar o filme original de 2004 e o show no palco. Embora perca um pouco do charme de ambos, é o elenco incrivelmente talentoso e os números musicais divertidos que fazem com que valha a pena conferir, tanto para fãs novos quanto para antigos."

Tessa Smith, Mama's Geeky

Rapp... é um nocaute da força da natureza, honrando, mas não imitando, a bela intimidação de Rachel McAdams no primeiro filme com um tipo de ameaça astuta. O mesmo vale para Rice, Wood e Avantika..."

Barry Hertz, Globe and Mail

'Meninas Malvadas' tem alguns momentos muito divertidos e um ótimo elenco, principalmente Avantika que rouba a cena. No entanto, a falta de qualquer música verdadeiramente memorável é a falha mais significativa."

Daniel Baptista, The Movie Podcast

Toda a efervescência e diversão foram drenadas do material nesta reencarnação laboriosa, um filme musical feito por pessoas que parecem ter zero compreensão do vernáculo do cinema musical."

David Rooney, Hollywood Reporter

'Meninas Malvadas' de Jayne e Perez segue uma linha tênue com relativa facilidade: dê algo aos fãs mais antigos e ganhe alguns novos no processo."

Kate Erbland, indieWire


ASSISTA AO TRAILER:

"Meninas Malvadas" já está disponível nos cinemas brasileiros. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!