Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A opinião da crítica sobre "O Mundo Depois de Nós", novo filme da Netflix

Dirigido por Sam Esmail, o novo suspense estrelado por Julia Roberts dividiu opiniões!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 15/12/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A opinião da crítica sobre "O Mundo Depois de Nós", novo filme da Netflix - Reprodução/Netflix
A opinião da crítica sobre "O Mundo Depois de Nós", novo filme da Netflix - Reprodução/Netflix

Recém-chegado ao catálogo da Netflix, "O Mundo Depois de Nós" dividiu opiniões, tanto do público, quanto da crítica. Escrito, dirigido e produzido por Sam Esmail, o suspense estrelado por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Myha'la é baseado no romance homônimo de 2020, escrito por Rumaan Alam

Com aprovação de 75% no Rotten Tomatoes — até o momento —, o longa acompanha as férias de uma família numa casa luxuosa. Tudo ia bem, até que um ciberataque afeta todos os dispositivos e duas pessoas estranhas aparecem pedindo abrigo no meio da noite.

Confira, abaixo, alguns comentários sobre a produção! 👇


'O Mundo Depois de Nós' evolui lentamente para um pequeno desfecho, não um grande momento incrível, uma abordagem que pode frustrar os espectadores em busca de respostas. É melhor apenas apreciar cada cena estranha pelo que ela é."

Gary M. Kramer, Salon.com

O que quer que se tire disso, 'O Mundo Depois de Nós' deve desencadear conversas além de clicar no botão 'curtir'. Por essa medida, dê crédito a Esmail por um filme que para cima, para baixo ou para os lados torna difícil desviar o olhar."

Brian Lowry, CNN.com

Esmail usa a ambiguidade da história quase como um cartão para sair da prisão, acumulando eventos estranhos sem realmente nos dizer o que está acontecendo. Ele faz meia-boca, em outras palavras."

Bilge Ebiri, New York Magazine/Vulture

Parece um filme de M. Night Shyamalan, mas sem o elemento sobrenatural e com uma forte veia de crítica social por toda parte. O que acontece pode ser extremo, mas parece baseado na realidade mundana."

Michael O'Sullivan, Washington Post

Um thriller apocalíptico onde uma série de eventos cataclísmicos não resulta em muita coisa, na verdade."

Adam Graham, Detroit News

Embora o elenco principal seja talentoso, bonito e intermitentemente interessante, eles se sentem deslocados em um filme que deveria ter sido muito mais assustador ou muito mais moderado."

Alissa Wilkinson, New York Times

As sementes da nossa destruição já foram plantadas por nós... E quanto mais 'O Mundo Depois de Nós' cutuca essa noção, mais você teme que isso não seja um thriller. Poderia ser um documentário com estrelas de cinema."

David Fear, Rolling Stone

O filme de Sam Esmail é uma situação sombria e angustiante – e ainda mais revigorante por isso."

Richard Lawson, Vanity Fair

Um thriller bem lúdico e tenso, muito pequeno, mas que tenta amontoar um monte de ideias sobre paranoia, classe, misantropia e a dependência das pessoas na internet."

Amy Nicholson, FilmWeek (KPCC - NPR Los Angeles)

Por mais de duas horas, estamos completamente imersos no mundo de pavor envolvente e profundamente estudado do cineasta. É lamentável, então, que a conclusão do filme pareça muito fácil e abrupta..."

Sarah-Tai Black, Globe and Mail


ASSISTA AO TRAILER DE "O MUNDO DEPOIS DE NÓS":


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!