Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

6 filmes lendários que marcaram a história de Hollywood

Confira 6 clássicos que marcaram a Era de Ouro de Hollywood

@vitoriacarolineaa Publicado em 01/05/2022, às 20h00

Confira 6 clássicos que marcaram a Era de Ouro de Hollywood - Reprodução
Confira 6 clássicos que marcaram a Era de Ouro de Hollywood - Reprodução

Localizada em Los Angeles, na Califórnia, Hollywood  é considerada como a “capital do cinema”, e virou o maior símbolo da produção audiovisual no mundo. Pensando nisso, HFTV selecionou 6 clássicos da Era de Ouro de Hollywood que prometem prender a sua atenção do início ao fim. Dá só uma olhada:

1. Bonequinha de Luxo (1961)

Reprodução

Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Porém, seus planos mudam quando se envolve com seu vizinho, Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen.
Direção: Blake Edwards
Onde assistir: Telecine Play / Claro video / Prime Video / Apple iTunes


2. Cidadão Kane (1941)

Reprodução

Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst,  o longa é dirigido por Orson Welles e conta a histódia da ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial.

Elenco: Orson Welles, Joseph Cotten, Dorothy Comingore.
Direção: Orson Welles
Onde assistir: Prime Video


3. Cantando na Chuva (1952)

Reprodução

Indicado para quem gosta de musicais ou aqueles que querem animar o espírito com um filme divertido e recheado com os exageros da era de ouro de Hollywood, este é um dos maiores clássicos do cinema mundial, que define muito bem um musical - filmes alegres, "pra cima", nos quais tudo termina bem. Há também humor e energia, além de grandes interpretações de Gene Kelly e Debbie Reynolds.

Elenco: Debbie Reynolds, Donald O’Connor, Gene Kelly, Jean Hagen, Millard Mitchell.
Direção: Gene Kelly e Stanley Donen
Onde assistir: Disney+ / Netflix / Prime Video


4. E o Vento Levou (1939)

Reprodução
Reprodução

Considerada uma das obras mais prestigiadas do cinema de todos os tempos, o longa conta a história de amor de Scarlett O´Hara, filha de um fazendeiro abastado, com o aristocrata Rhett Butler. O pano de fundo é a Guerra Civil americana e a trama concentra-se na jornada da heroina, que passa de herdeira mimada a mulher dona de seu futuro.

Elenco: Vivien Leigh, Clark Gable, Leslie Howard
Direção: Victor Fleming, George Cukor, Sam Wood
Onde assistir: HBO Max


5. A Noviça Rebelde (1965)

Reprodução

No final da década de 1930,  uma noviça que vive em um convento não consegue se adaptar as rígidas normas de conduta das religiosas e vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp . Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Porém, ela termina se apaixonando pelo capitão, que já está comprometido.

Elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer, Richard Haydn
Direção: Robert Wise 
Onde assistir: Disney +


6. Quanto Mais Quente Melhor (1959)

Reprodução

A comédia musical, apresenta a história de dois músicos de jazz que testemunham um crime. Para manterem o anonimato e ficarem em segurança, eles passam a se apresentar como mulheres e integram um grupo musical feminino que está de partida para outra cidade. O filme foi um dos grandes sucessos da carreira de Marilyn Monroe, que interpretou a cantora Sugar Kane.

Elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon, George Raft, Pat O,Brien, Joe E. Brown.
Direção: Billy Wilder
Onde assistir: Telecine Play / Globoplay / Prime Video / Channel


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER