Jennette McCurdy alega que sua mãe a obrigava a tomar banho com os próprios irmãos e a assediava sexualmente.
Jennette McCurdy, atriz de iCarly, deu declarações polêmicas sobre as atitudes de sua mãe, a qual ela chama de abusiva. Conforme a atriz, a sua mãe a forçava a tomar banho com seus irmãos mais velhos quando ela tinha apenas 11 anos.
Durante sua participação no Red Table Talk na quarta-feira (07), ela se abriu às apresentadoras Jada Pinkett Smith, Willow Smith e Adrienne Banfield-Norris sobre os abusos de sua mãe, Debra McCurdy. Ela contou especificamente sobre as vezes em que a mãe a obrigava a tomar banho com seu irmão mais velho, Scott McCurdy.
Em um trecho do livro, lido no programa, Jennette escreveu o seguinte: “Mamãe me faz tomar banho com Scotty algumas vezes. Ele tem quase dezesseis anos agora. Eu fico muito envergonhada quando ela faz isso. Eu acho que ele também se envergonha.”
A loira, que atualmente é diretora e roteirista, disse que os dois tentavam se distrair com outras coisas e evitavam olhar um ao outro. Segundo ela, essa seria uma das táticas de abuso de Debra:
“Quando ela nos coloca para banhar juntos, é porque ela diz que não tem tempo. Uma vez, Scotty pediu para que ele pudesse tomar banho sozinho, mamãe começou a chorar e disse que não queria que ele crescesse tão rápido, então, ele nunca mais pediu,” ela continuou a realizar a leitura.
McCurdy acrescentou que a mãe costumava fazer “exames de toque” em suas regiões íntimas, como a genitália e os seios, para garantir que não existissem sinais de tumores cancerígenos. “Eu disse que tudo bem, porque eu, definitivamente, não queria ter câncer. Ela já teve câncer, então, imaginei que ela saberia o que fazer.”
Jennette, que escreveu o livro ‘I’m Glad My Mom Died’ [‘Estou Feliz que Minha Mãe está Morta’, em português], disse que esse ressentimento por sua mãe vem de anos de assédio moral e sexual. Além disso, ela teria forçado Jennette a ser atriz desde sua infância, o que ela não queria.