Drake no evento "Drake's Till Death Do Us Part rap battle" em outubro de 2021 - Amy Sussman/Getty Images

Drake toma decisão radical e deixa o Grammy 2022 em saia justa

Drake mostrou que quer distância do Grammy Awards...

@isafrasinelli | Publicado em 07/12/2021, às 10h26

Nova polêmica na área! Nesta segunda-feira (7), a imprensa internacional noticiou que Drake quer distância do Grammy Awards. O rapper tomou uma decisão radical e pediu para que todas as suas indicações na edição de 2022 fossem retiradas. A Academia de Gravação parece ter atendido seu pedido, como várias fontes informaram à Variety.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Drake estava indicado à duas categorias no Grammy 2022: Melhor Performance de Rap (por Way 2 Sexy) e Melhor Álbum de Rap (por Certified Lover Boy). O site oficial do evento já removeu o nome do artista na lista de indicados aos prêmios. 

Os motivos que levaram o rapper a deixar a premiação nessa saia justa não foram revelados por seus representantes. Uma fonte próxima afirma que a decisão foi tomada em conjunto por Drake e seu empresário, e logo acatada pelos organizadores do Grammy. 

Ao longo da sua carreira, o cantor já ganhou quatro dos aclamados gramofones. Contudo, ele é apenas um entre diversos artistas que já tiveram uma série de desentendimentos com a Academia de Gravação. 

Em 2017, o rapper acusou os organizadores do evento de rotulá-lo de rapper porque ele é negro, como ele disse à rádio Apple's Beats na época: "A única categoria em que me encaixam é o rap, talvez porque já fiz rap no passado ou porque sou negro."

Já em 2019, ao receber o prêmio de Melhor Canção de Rap pelo hit God's Plan, o astro expressou sua expressou sua frustração por artistas artistas negros do hip-hop não receberem crédito suficiente. "Atuamos em um campo dominado por opiniões e não por fatos", afirmou na cerimônia. 

 


Saudades do Causos de Hollywood? O quadro queridinho do HFTV está de volta, desta vez com histórias de Brad Pitt

 

Drake Grammy 2022 Grammy Awards 2022 Grammy 2022 indicados indicados Grammy 2022 Drake Grammy 2022 brigas de Drake com Grammy Drake Grammy Academia de Gravação

Leia também

Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais