Steven Spielberg teve grande inspiração para fazer ET. O Extraterrestre - Reprodução

Grande (e emocionante) inspiração do filme E.T. O Extraterrestre revelada

Steven Spielberg não estava para brincadeira quando dirigiu E.T. O Extraterrestre

@nic_bastos | Publicado em 25/04/2022, às 16h35

Steven Spielberg não estava para brincadeira quando criou o grande clássico cinematográfico E.T. O Extraterrestre. Durante participação no Turner Classic Movies Film Festival, o grande diretor acabou revelando a inspiração para fazer o longa acontecer da forma como aconteceu.

Tudo teve a ver com o divórcio de seus pais, 15 anos antes do filme ser lançado. Steven Spielberg contou que usou do que sentiu quando esse fato ocorreu em sua vida para transformar em uma verdadeira obra artística:

O que aconteceu foi que eu estava trabalhando em um roteiro literalmente sobre o divórcio dos meus pais,” afirmou. “Estava filmando a cena clímax e de repente pensei: ‘Espere um segundo. E se aquela criaturinha nunca mais voltasse ao navio? E se a criaturinha fizesse parte de um programa de câmbio? E se eu transformar minha história sobre divórcio em uma história sobre filhos, uma família, tentando preencher uma grande necessidade e criando responsabilidade?” 

“Um divórcio cria uma grande responsabilidade, especialmente se você tem irmãos; todos nós cuidamos uns dos outros. E se Elliott, ou a criança - eu ainda não tinha sonhado com seu nome - precisasse, pela primeira vez em sua vida, tornar-se responsável por uma forma de vida para preencher a lacuna em seu coração?”

Spielberg finalizou desabafando sobre como ficou verdadeiramente devastado quando os pais anunciaram que estavam se divorciando: “Acho que quando você passa por algo assim, quando qualquer criança passa por um episódio em que os pais, quem você confia e ama incondicionalmente, vêm até você e suas irmãs e dizem: ‘Estamos nos separando e vamos morar não apenas em duas casas diferentes, mas em dois estados diferentes,’ o mundo entra em colapso. O céu cai sobre sua cabeça,” disse ele.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

 

Leia também

"Rivais" ganha primeiras críticas: "Um dos melhores filmes do ano"


Confira as primeiras críticas de "Back to Black", cinebiografia de Amy Winehouse


A opinião da crítica sobre "A Grande Entrevista", novo filme da Netflix


"Ripley", "Sex and the City" e mais: lançamentos da Netflix em abril de 2024


Tudo o que você precisa saber sobre "Love Lies Bleeding", longa estrelado por Kristen Stewart


Aclamado! Confira as primeiras críticas de "Uma Ideia de Você", longa com Anne Hathaway e Nicholas Galitzine