Kanye West perde status de milionário depois de abandono de Adidas e mais! - Getty Images

Kanye West perde status de bilionário depois de abandono de Adidas e mais!

Kanye West não é mais um bilionário! O rapper perdeu apoio de Adidas e outras marcas após declarações polêmicas. Vem ver!

@nicolybastos_| Publicado em 25/10/2022, às 13h10

Não está fácil para Kanye West. Apenas alguns dias atrás, o empresário e rapper Kanye West desafiou a marca Adidas a "demiti-lo" após uma enxurrada de comentários antissemitas de feitas nas mídias sociais. A marca não gostou de ser desafiada e, nesta terça-feira (25) acabou decidindo abandonar a parceria. A informação foi divulgada pela Forbes.

Posso dizer coisas antissemitas que a Adidas não pode me largar”, disse o rapper, que legalmente agora atende pelo nome de Ye, no podcast Drink Champs. Ye, que trabalhava com a Adidas desde 2013 em sua linha Yeezy de tênis, achava que era intocável. Afinal, a Adidas obtém cerca de 4% a 8% de suas vendas de produtos Yeezy, de acordo com o banco de investimentos Cowen.

Depois dos comentários do artista, se seguiu uma pressão muito grande sobre a Adidas para cortar os laços com Ye, ainda mais depois que foi divulgada uma imagem de uma faixa pendurada em um viaduto de uma rodovia de Los Angeles dizendo “Kanye estava certo sobre os judeus”, acompanhada por um grupo de supremacistas brancos fazendo a saudação nazista aos motoristas abaixo.

A Adidas finalmente quebrou o silêncio e terminou o relacionamento com o rapper. De acrodo com a Forbes, esse movimento vai custar muito para a marca, mas Ye ainda mais, imediatamente tirando-o da lista dos bilionários.

A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”, declarou a empresa em um comunicado à imprensa. “Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas".

A Forbes afirma que o patrimônio líquido de Kanye West foi de $1.3 bilhões para $400 milhões.

Kanye West também foi abandonado pela Balenciaga, Vogue, Anna Wintour, CAA e o próprio advogado. Além disso, teve shows cancelados e seu documentário arquivado.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Kanye West Kanye West bilionário Kanye West antissemitismo

Leia também

As melhores reações à vinda surpresa de Beyoncé ao Brasil


Britney Spears: pronunciamento e novas revelações em "The Woman in Me"


Caitlyn Jenner diz que nunca mais terá um relacionamento romântico: "Muito solteira"


Mãe de Travis Kelce fala sobre affair do filho com Taylor Swift: "Meio selvagem"


Pai de Britney Spears está internado com infecção grave, diz site


Kanye West instruiu sua esposa, Bianca Censori, a 'nunca falar', diz site