Gwyneth Paltrow ao lado de Elise Loehnen, ex-CCO da Goop. - Getty Images

Ex CCO expõe "verdades tóxicas" sobre a marca de Gwyneth Paltrow

Ex CCO contou verdades sobre marca de Gwyneth Paltrow.

@helograssi | Publicado em 24/03/2022, às 14h54

A atriz Gwyneth Paltrow é conhecida também por ser a dona da marca Goop, especializada em wellness e bem-estar. A empresa promove, através de produtos naturais, a conexão das pessoas com suas energias vitais e um estilo de vida saudável. No entanto, de acordo com ex-gerente do departamento de conteúdo, não é assim que a banda toca por lá.

Elise Loehnen, que era gerente no departamento de conteúdo e apresentadora no The Goop Podcast, pediu as contas da empresa em 2020, após sete anos de parceria. Na época, Gwyneth declarou que Elise era “como uma irmã”, e que estará a apoiando a cada passo que a morena fosse dar em sua carreira profissional.

No entanto, dois anos após a sua saída da empresa, Elise disse ter ganhado uma nova perspectiva nas práticas tóxicas da empresa. Em um vídeo postado em seu Instagram, Elise declarou que os anos de trabalho na Goop a levaram a ter uma relação nada saudável e distorcida com seu corpo.

“Para mim, o trabalho virou sinônimo de fazer dietas e restrições alimentares. Eu senti que não estava tendo uma relação saudável com meu corpo e eu estava tentando puni-lo por estar sendo tão controlado,” disse Loehnen. Ela explicou que o hábito começou porque a empresa promove uma dieta restritiva, que chamam de “limpeza do corpo”.

No post, Elise contou que, assim que saiu da empresa, começou a comer feito uma adolescente, em uma dieta não-restritiva: “Isso me ajudou a desfazer ideias de como o meu corpo deveria ser, por eu ter 42 anos e dois filhos.”

Atualmente, Elise disse que acredita que existem outras maneiras de procurar o bem-estar para o corpo, e que dietas restritivas e punitivas não são a maneira correta de manter a saúde.

De acordo com o Buzzfeed, apesar de Elise dizer que se demitiu da empresa, na realidade, ela foi demitida da Goop. A sua demissão seguiu algumas denúncias de funcionários, que diziam que ela era uma péssima gerente. Os funcionários também declararam que ficaram surpresos com as declarações da moça já que, durante o seu tempo na empresa, ela incentivava comportamentos tóxicos.

Gwyneth Paltrow não se pronunciou sobre a declaração da antiga parceira.


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea tricotam sobre ele, o aguardado Oscar 2022. Quais são as apostas e os ranços dos nossos podcasters favoritos?  Dá o play! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Gwyneth Paltrow

Leia também

As melhores reações à vinda surpresa de Beyoncé ao Brasil


Britney Spears: pronunciamento e novas revelações em "The Woman in Me"


Caitlyn Jenner diz que nunca mais terá um relacionamento romântico: "Muito solteira"


Mãe de Travis Kelce fala sobre affair do filho com Taylor Swift: "Meio selvagem"


Pai de Britney Spears está internado com infecção grave, diz site


Kanye West instruiu sua esposa, Bianca Censori, a 'nunca falar', diz site