Após defender Danny Masterson, Ashton Kutcher deixa presidência de ONG antiabuso sexual infantil - Getty Images

Após defender Danny Masterson, Ashton Kutcher deixa presidência de ONG antiabuso sexual infantil

Danny Masterson, de "That 70's Show", foi condenado a 30 anos de prisão por estupro

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 18/09/2023, às 10h20

Na última sexta-feira (15), o ator Ashton Kutcher renunciou ao cargo de presidente do conselho da Thorn, uma organização sem fins lucrativos que ele fundou ao lado da ex-esposa, Demi Moore, há mais de uma década para combater a exploração sexual infantil. De acordo com o Time, a atual esposa do ator, a atriz Mila Kunis, também abandonou seu cargo no conselho da ONG. 

A decisão do casal veio dias após o jornalista investigativo Tony Ortega revelar que os dois escreveram cartas em apoio ao ator e colega de elenco em "That 70's Show", Danny Masterson, condenado recentemente a 30 anos de prisão por estupro.

"As vítimas de abuso sexual têm sido historicamente silenciadas e a declaração de caráter que apresentei é mais um exemplo doloroso de questionar vítimas que são corajosas o suficiente para compartilhar suas experiências", disse o ator em sua declaração ao conselho da organização. 

Depois que minha esposa e eu passamos vários dias ouvindo, refletindo pessoalmente, aprendendo e conversando com os sobreviventes, funcionários e líderes da Thorn, determinei que a coisa responsável a fazer é renunciar como Presidente do Conselho, com efeito imediato. Não posso permitir que meu erro de julgamento desvie a atenção de nossos esforços e das crianças que servimos."

Kutcher também voltou a se desculpar por ter defendido o amigo. "A missão deve ser sempre a prioridade e quero oferecer minhas sinceras desculpas a todas as vítimas de violência sexual e a todos na Thorn que magoei com o que fiz", ressaltou. 

"E para a comunidade de defesa em geral, sinto profundamente. Continuo orgulhoso do que realizamos na última década e continuarei a apoiar o trabalho da Thorn. Obrigado por sua defesa incansável e dedicação a está causa", finalizou. 


ENTENDA O CASO

O ator Danny Masterson, que ficou conhecido por seu papel na sitcom "That '70s Show", foi condenado a 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres no início dos anos 2000. Segundo as vítimas, Danny as drogou e estuprou em incidentes separados, entre 2001 e 2003, em sua casa em Hollywood.

O ator, que se diz inocente e garante que fez sexo consensual com suas acusadoras, recebeu o apoio de várias pessoas, incluindo o de Ashton Kutcher e Mila Kunis, que escreveram cartas ao juiz pedindo para ele considerar uma pena mais branda ao criminoso. Além disso, o casal afirmou que o amigo foi uma influência positiva em suas vidas e descreveu Danny como um ser humano "extraordinariamente honesto".

Confira a história completa clicando AQUI! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

 
 
 
 
Crime Ashton Kutcher Mila Kunis Ator Cientologia That '70s Show Danny Masterson Prisão Abuso Condenado Cartas Thorn ONG

Leia também

As melhores reações à vinda surpresa de Beyoncé ao Brasil


Britney Spears: pronunciamento e novas revelações em "The Woman in Me"


Caitlyn Jenner diz que nunca mais terá um relacionamento romântico: "Muito solteira"


Mãe de Travis Kelce fala sobre affair do filho com Taylor Swift: "Meio selvagem"


Pai de Britney Spears está internado com infecção grave, diz site


Kanye West instruiu sua esposa, Bianca Censori, a 'nunca falar', diz site