Barbie Ferreira é a icônica Kat, em Euphoria - Reprodução

Quem é Barbie Ferreira? Curiosidades da (quase) brasileira de Euphoria!

Personagem de sucesso em Euphoria, mas quem é Barbie Ferreira além dos conflitos jovem adultos?

@nic_bastos | Publicado em 18/03/2022, às 11h00

Barbie Ferreira se tornou uma atriz muto comentada desde que começou a desempenhar o papel de Kat na série da HBO Euphoria, lá em 2019. No entanto, ao contrário de nomes como Zendaya e Jacob Elordi, não estava nos holofotes antes disso. Isso não significa que a artista não tenha muito a compartilhar. Muito pelo contrário. 

Barbie Ferreira é referência quando falamos de moda, ser fangirl e promover a autoaceitação da melhor forma possível. Além de estar brilhando nas produções que se propõe a fazer com a atuação, e nas marcas as quais escolhe modelar - da forma mais real possível - ainda vem transformando a imagem da mulher plus size na televisão e no cinema.

Quer conhecer um poquinho mais da Barbie além da série que a lançou ao sucesso? HFTV te ajuda! 👇

Brazuca 

Barbie Linhares Ferreira é filha de imigrantes brasileiros e grande admiradora do Brasil e da nossa cultura. Vira e mexe a atriz aparece pelas redes falando algo sobre o país e até se arriscando no português. Ela foi criada em Nova Jersey, na região de Nova York, pela mãe e pela avó, que são as brasileiras.

Em entrevista à revista Latina, Barbie contou que a mãe foi para os Estados Unidos com toda a família alguns anos antes de ela nascer. “Nós viemos literalmente do nada e ela trabalhou muito para me dar tudo que eu queria”, disse.

Barbie Ferreira falando português = tudo pra mim pic.twitter.com/e3Wf0pgBhs

— fez’s big whore (@maddyxperez) August 30, 2020

 

A descoberta no meio artístico

Barbie começou a "ser vista"pelo público quando tinha 19 anos e postava fotos no Tumblr. Um dia, por conta do sucesso crescente lá, ela foi chamada para trabalhar com a marca American Apparel. “Eu ri e disse ‘olha, eu não sou uma modelo'”, contou à W Magazine.

Depois disso, Barbie deslanchou. A artista passou a trabalhar com várias marcas famosas, como: Adidas, Asos, Forever 21, H&M, Missguided e Target. Em 2016, ela estrelou uma campanha da Aerie que viralizou. As imagens não passaram pelos famosos "retoques" e mostravam o corpo real de Barbie.

Foi uma das experiências mais interessantes da minha vida”, disse ela sobre a repercussão. Naquele mesmo ano, ela foi considerada pelaTime uma das 30 jovens mais influentes do mundo. Poderosa!

 

Carreira de atriz

Embora a maioria de nós conhece a Barbie por seu papel como Kat Hernandez, esse não foi seu primeiro trabalho como atriz. Em 2018, ela desempenhou o papel de Ella na segunda temporada de Divorce, um drama da HBO estrelado por Sarah Jessica Parker e Thomas Haden Church. Ela ainda passou a desempenhar o papel de Billy em Unpregnant, lado a lado de Haley Lu Richardson em 2020. 

Vale a pena conferir!

Harry Styles stan

Apenas muito gente como a gente, Barbie Ferreira é muito fã de Harry Styles. Mas assim... muito. Fã nível ter uma estátua de papelão em tamanho real do muso. A atriz deixa isso transparecer em suas redes sociais sempre que pode e já até citou o artista na primeira temporada da série.

 

Forte relação com a moda

Barbie Ferreira é simplesmente apaixonada por moda e ama brincar com peças divertidas - e nada óbvias. Muito defensora da autoaceitação de todos os corpos, ela considera o estilo como uma alta forma de expressão para todos e ama ousar pelo Instagram. 

 

Implorou para estar em Euphoria (ainda bem!)

"Eu lia os diálogos e pensava que aquela personagem era muito parecida comigo, eu precisava fazer aquele papel. Sentia muita necessidade. Eu sabia que poderia dar profundidade à personagem porque a comprendia muito. A escolha ficou entre outra atriz e eu e foi aí que passei por mais ansiedade. Eu estava implorando uma chance". Foi aí que a HBO resolveu chamar Barbie e o resto é história que já conhecemos.

Ela também afirma que se sente feliz em fazer parte porque a escolha de todo o elenco é simplesmente muito autêntica. 

Ansiosos para ver Barbie Ferreira na próxima temporada de Euphoria <3


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

 

Euphoria Euphoria segunda temporada Euphoria polêmica Euphoria Barbie Ferreira Barbie Ferreira

Leia também

The Hollywood Roosevelt: 5 curiosidades sobre o hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe


Mamãe Morta e Querida: a saga brutal de Dee Dee e Gypsy Rose


10 curiosidades sobre "O Diabo Veste Prada"


Brasileiro atropelado por Michael Jackson relembra acidente: "Foi uma coisa freak show"


Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana


"Meninas Malvadas": 10 curiosidades sobre o clássico dos anos 2000