A incrível mansão cor de rosa de Jayne Mansfield - Wikimedia Commons

A incrível mansão cor de rosa de Jayne Mansfield

Além de ser conhecida como um grande sex symbol de Hollywood, Jayne Mansfield foi eternizada por sua excêntrica mansão cor de rosa

@rafaelabertolini_ | Publicado em 07/06/2023, às 18h30

Jayne Mansfield viveu o sonho que qualquer fã das casas da Barbie poderia imaginar! Sex symbol de Hollywood entre os anos 50 e 60, a atriz ficou conhecida após fazer parte da capa da Playboy em fevereiro de 1955, o que atraiu os olhos da indústria cinematográfica para ela. Não demorou muito tempo para que todos pudessem encontrá-la nas telonas, onde ela sempre era escalada para os papéis de loira sedutora. Isso fez com que ela sempre estivesse concorrendo com outra bombshell a época: Marilyn Monroe. Essa "disputa" até fez com que os tablóides adotasse o apelido de "Marilyn dos pobres".

Wikimedia Commons

 

Apesar das particularidades de sua carreira, algumas polêmicas em sua vida pessoal (incluindo envolvimento com o ocultismo) e seu fim trágico através de um acidente de carro, um detalhe sobre Mansfield se destacada entre todos de sua vida excêntrica: sua mansão. Isso seria porque Jayne teve uma das casa mais icônicas de toda Hollywood. Pouco antes de se casar com o pai de seus filhos, Mickey Hargitay, a atriz comprou uma mega mansão de estilo mediterrâneo para chamar de sua.

No total, o imóvel possuia 40 quartos e foi comprado por cerca de US$81,340. Mas para dar mais personalidade a sua casa, Mansfield pintou tudo de rosa, transformando a mansão em uma verdadeira casa da Barbie. E não para por ai! Além da cor, ela possuia vários detalhes e áreas da casa em formato de coração, incluindo sua banheira, lareira e até mesmo a piscina!

O interior da mansão nomeada de "The Pink Palace" foi exposto através do ensaio de Allan Grant para a Revista Life em 1960. Na série de fotos, Allan traz os detalhes mais excêntricos da casa de Mansfield, que esbanjava muita personalidade e luxo.

Confira algumas fotos da casa:

Reprodução / Revista Life
Reprodução / Revista Life
Reprodução / Revista Life
Reprodução / Revista Life
Reprodução / Revista Life
Reprodução / Revista Life
Reprodução / Revista Life

 

Após a morte de Jayne Mansfield, The Pink Palace foi vendido para Ringo Starr, dos Beatles, além de outros dois donos. Mas em 2002, a mansão foi demolida para dar espaço para outro imóvel. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Hollywood Jayne Mansfield The Pink Palace Sex Symbol Casas Bombshell

Leia também

"Meninas Malvadas": 10 curiosidades sobre o clássico dos anos 2000


The Hollywood Roosevelt: 5 curiosidades sobre o hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe


Mamãe Morta e Querida: a saga brutal de Dee Dee e Gypsy Rose


10 curiosidades sobre "O Diabo Veste Prada"


Brasileiro atropelado por Michael Jackson relembra acidente: "Foi uma coisa freak show"


Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana