Katy Perry no AMA de 2013 e Adam Lambert no AMA de 2019 - Getty Images

AMA | Os maiores escândalos e polêmicas do American Music Awards

No clima do AMAs 2021, relembramos os momentos mais bizarros do American Music Awards!

@chboskyyy | Publicado em 19/11/2021, às 14h15

O AMA 2021 (American Music Awards) acontece neste domingo, 21 de novembro. Para entrar no mood, que tal relembrar alguns dos momentos mais polêmicos e escandalosos da premiação? De acusação de apropriação cultural, racismo e até assédio sexual à simulação de sexo oral no palco, aqui estão 10 ocasiões que merecem ser lembradas.

+ AMA 2021 | Indicados, performances e onde assistir

A primeira polêmica é fresquinha, da edição deste ano em que estamos. É protagonizada por Morgan Wallen, banido da premiação após falas racistas, mesmo concorrendo em duas categorias: Artista Masculino Country Favorito e Álbum Country Favorito. O último escândalo que se tem notícia é de 2019, quando Adam Lambert revoltou os mais conservadores: em prol da liberdade de expressão, ele beijou o tecladista e simulou sexo oral com um dos dançarinos. Em 2017, temos a famigerada reação de Pink ao tributo de Christina Aguilera à Whitney Houston. Após a expressão o-que-está-acontecendo, a cantora disse que não foi nada disso. Será que acreditamos?

Impossível ficar de fora do momento ~get a room~ de Meghan Trainor e Charlie Puth, no AMAs de 2015. E a Katy Perry vestida de gueixa em 2013? Cancelada antes do cancelamento existir! Essa é pesada e aconteceu em 2012. Jenny McCarthy simplesmente agarrou Justin Bieber, com 18 anos à época. Desconfortável, ele disse: “Uau. Estou me sentindo violado.

Kanye West praticamente nasceu enrolado em um cobertor de polêmicas. Em 2004, foi indicado ao prêmio de Artista Revelação. Perdeu e fez careta. “Foi definitivamente roubado. Eu fui o melhor artista revelação do ano.” Ainda em 2004, Anna Nicole Smith subiu ao palco imediatamente nos deixando preocupados com o seu estado psiquiátrico. “Vocês gostam do meu corpo?”, aliás, tornou-se um dos discursos mais famosos da história das premiações musicais. Garth Brooks em 1996 finaliza a lista. Ele recusou a receber o prêmeio de Artista Masculino Favorito. “Não posso concordar com isso”, disse no palco com o troféu em mãos.


TRACK BY TRACK (OOH BABY) está de volta, desta vez com uma análise faixa a faixa de Blue Banisters, novo álbum de Lana Del Rey

American Music Awards AMA 2021 AMA escândalos american music awards escândalos AMA american music awards 2021 polêmicas american music awards polêmicas AMA

Leia também

10 séries atuais que você precisa conhecer


Os melhores filmes da A24, segundo a Variety


10 filmes com Saoirse Ronan no elenco - e onde assistir!


True crime: 4 documentários que acabaram de chegar à Netflix


As melhores séries de 2024 (até agora), segundo a Vanity Fair


"Donzela", "O Sinal" e mais: 5 novidades da Netflix para maratonar no fim de semana