"Assim como Taylor Swift," Kanye West descobre que os seus direitos estão sendo vendidos por gravadora - Getty Images

"Assim como Taylor Swift," Kanye West descobre que os seus direitos estão sendo vendidos por gravadora

Kanye West se pronuncia após suposta venda de seus masters, e diz que está acontecendo o que aconteceu com Taylor Swift em 2019.

@heloisakoo | Publicado em 21/09/2022, às 15h36

Após a revista Billboard soltar uma matéria que dizia que o rapper Ye, conhecido também como Kanye West, estaria vendendo “silenciosamente” o seu catálogo de músicas, ele foi até suas redes sociais para desmentir a notícia. Ele ainda disse que a sua gravadora, Sony Music, está vendendo o seu catálogo sem sua permissão.

Em um post agora deletado, o rapper escreveu o seguinte: 

“Assim como [fizeram com] Taylor Swift, minha gravadora está vendendo minha masters sem eu saber. Não estão a venda.”

O catálogo do ex-marido de Kim Kardashian inclui hits como Goldigger com Jamie Foxx, American Boy com Estelle e Fourfiveseconds com Paul McCartney e Rihanna. Segundo a própria Billboard, a receita total gerada pelos masters correspondentes aos direitos da gravação das músicas de Kanye fica em uma média de 5 a 13.5 milhões de dólares ao ano.

De acordo com a publicação, “representantes de West estão se reunindo com possíveis compradores há 10 meses. Os royalties correspondentes às gravações de Kanye podem gerar lucros de 13.5 milhões e poderão ser vendidos pela bagatela de 175 milhões de dólares.”

Em 2019, Taylor Swift anunciou em carta pública que sua antiga gravadora Big Machine Records, responsável pela gravação e divulgação de seus seis primeiros álbuns, estava vendendo os direitos dos masters dos discos. Conforme a própria cantora, ela não tinha conhecimento da venda e não teve a oportunidade de comprar os próprios direitos, algo que ela já planejava fazer. 

O que poucos sabem é que, na época, Kanye demonstrou apoio publicamente à Taylor, apesar da rixa dos dois. Apesar de estarem em “guerra fria” desde 2016, quando o rapper lançou a música Famous, ele disse que iria tentar ajudá-la como pudesse. As tentativas foram em vão, já que os direitos permaneceram nas mãos de Scooter Braun, empresário de Justin Bieber e Ariana Grande.

Será que vem aí um Kanye’s Version?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Taylor Swift Kanye West

Leia também

Música, true crime e mais: 6 documentários que você precisa conhecer


Boletim HFTV: Baby Bieber, nova série da Netflix e mais


Detonado? Confira a opinião da crítica sobre "A Mãe da Noiva", novo longa da Netflix


Boletim HFTV: bastidores de "Wicked", filme de "iCarly" e mais


Madonna: os melhores e piores filmes da Rainha do Pop, segundo a crítica


Boletim HFTV: Nova versão de "The Office", próximo filme de Sydney Sweeney e mais