Marlon Brando e Maria Schneider em cena do filme "Último Tango em Paris" - Divulgação/ United Artists

Último Tango em Paris: abusos e mais detalhes dos bastidores são tema de nova série

O brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) vai dirigir a nova série sobre os bastidores do filme "Último Tango em Paris"

@isafrasinelli | Publicado em 29/11/2021, às 11h11

Os bastidores polêmicos de Último Tango em Paris serão explorados em uma nova série documental produzida pela CBS Studios. O projeto será dirigido por José Padilha (Tropa de Elite) e Lisa Brühlmann (Killing Eve) e retratará os abusos sofridos por Maria Schneider durante o filme de 1972, vindos do diretor Bernardo Bertolucci e do ator Marlon Brando.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Segundo informações Deadline, a série ainda não teve uma data de estreia definida e conta com roteiro da dupla Jeremy Miller e Daniel Cohn, conhecida por Entourage. A produção vai destrinchar 18 meses entre 1971 e 1972, iniciando com a viagem do cineasta italiano aos Estados Unidos para convencer Brando a estrelar o "thriller erótico" ambientado em Paris. 

Entre as violências sofridas pela atriz nos bastidores do filme está a utilização de manteiga como lubrificante em uma cena de estupro roteirizada, que não foi sinalizada para Schneider. Além dos abusos no set, Maria chegou a ser ridicularizada ao redor do mundo por sua participação no longa, o que a levou a uma constante luta contra o vício em narcóticos e problemas de saúde mental.

+ Marilyn Manson: de suástica à tortura, reportagem detalha rotina de abusos do cantor
+ Salma Hayek fala sobre abuso de Harvey Weinstein em Frida
+ Por que Kevin Spacey pagará multa milionária para produtores de "House of Cards"?

Último Tango em Paris se tornou o terceiro filme não-americano mais lucrativo nos Estados Unidos, com uma arrecadação de US$ 186 milhões. O projeto rendeu a Bertolucci e Brando elogios e grandes lucros, além de indicações ao Oscar. Por outro lado, o Deadline ainda aponta que Maria Schneider recebeu apenas US$ 4 mil por seu papel. 

 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

 

 

Último Tango em Paris abusos série sobre Último Tango em Paris Bernardo Bertolucci José Padilha Marlon Brando Último Tango em Paris bastidores Maria Schneider Último Tango em Paris polêmicas Último Tango em Paris

Leia também

Boletim HFTV: bastidores de "Wicked", filme de "iCarly" e mais


Boletim HFTV: Nova versão de "The Office", próximo filme de Sydney Sweeney e mais


Boletim HFTV: Trailer final de "Furiosa", bastidores de "Garota, Interrompida" e mais


Boletim HFTV: Destino de "Gen V", novas imagens de "MaXXXine" e mais


Boletim HFTV: "A Escolha Perfeita 4", nova temporada de "And Just Like That..." e mais


Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais