Pôster de Harry Potter e a Pedra Filosofal - Divulgação/Warner Bros.

HARRY POTTER | Todos os filmes, do melhor ao pior, segundo o Rotten Tomatoes

Todos os filmes da saga Harry Potter, rankeados do melhor ao pior

@chboskyyy | Publicado em 14/02/2022, às 10h14

A franquia de filmes da série literária Harry Potter dominou as bilheterias por uma década, alcançando a façanha de ganhar o status de Certified Fresh no Rotten Tomatoes por cada um de seus filmes. É a prova de que o universo mágico criado por J.K. Rowling transcendeu da literatura para as telas.  

Vinte anos após a estreia de Harry Potter e A Pedra Filosofal, o serviço de streaming HBO Max confirmou um reencontro inédito de seu trio de protagonistas: Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, que interpretaram Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. Será um prato cheio par os fãs. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Return to Hogwarts chega à plataforma de streaming em 1º de janeiro de 2022 e mostrará o retorno do elenco aos sets originais da franquia. “Esta retrospectiva é uma homenagem a todos cujas vidas foram tocadas por este fenômeno cultural”, declarou Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids, Young Adults e Classics.

Para entrar no clima, HFTV lista os melhores e piores filmes de Harry Potter, de acordo com o Rotten Tomatoes.

+ Os 10 melhores filmes de terror de 2021
+ Os melhores filmes de Emma Stone, segundo a crítica
+ 25 filmes obrigatórios para amantes de terror slasher

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2 (2011)

"Emocionante, com uma atuação poderosa e visualmente deslumbrante, Relíquias da Morte Parte: 2 leva a franquia Harry Potter a uma conclusão satisfatória - e apropriadamente mágica."
Nota: 96%

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN (2004)

"Sob direção certeira de Alfonso Cuaron, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban atinge um equilíbrio delicado entre magia técnica e narrativa complexa de forma triunfante."
Nota: 90%

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (2005)

"Os personagens principais estão amadurecendo e os cineastas estão melhorando seu ofício; efeitos especiais vibrantes e boas performances somam-se ao que há de mais complexo nos filmes de Harry Potter."
Nota: 88%

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE (2009)

"Sombrio, eletrizante e ocasionalmente engraçado, Harry Potter e o Enigma do Príncipe também é visualmente deslumbrante e emocionalmente satisfatório."
Nota: 84%

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA (2002)

"Embora seja mais encantador para o público mais jovem, Câmara Secreta é, no entanto, mais sombrio e mais vivo do que seu antecessor, expandindo e aprimorando o universo do primeiro filme."
Nota: 82%

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (2001)

"Harry Potter e a Pedra Filosofal adapta seu material de origem fielmente enquanto condensa a narrativa exagerada do romance em uma envolvente - e muitas vezes excitante - travessura mágica nas telonas."
Nota: 81%

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX (2007)

"Não é fácil pegar o livro mais longo de Harry Potter e simplificá-lo no filme mais curto da série, mas o diretor David Yates faz um ótimo trabalho, criando uma Ordem da Fênix que é divertida e cheia de ação."
Nota: 77%

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 1 (2010)

"Relíquias da Morte: Parte 1 é uma penúltima parcela belamente filmada e emocionalmente satisfatória para a série Harry Potter."
Nota: 77%


Qual é o melhor filme de Harry Potter?

Harry Potter harry potter franquia harry potter melhores filmes harry potter piores filmes harry potter ranking harry potter filmes

Leia também

10 séries atuais que você precisa conhecer


Os melhores filmes da A24, segundo a Variety


10 filmes com Saoirse Ronan no elenco - e onde assistir!


True crime: 4 documentários que acabaram de chegar à Netflix


As melhores séries de 2024 (até agora), segundo a Vanity Fair


"Donzela", "O Sinal" e mais: 5 novidades da Netflix para maratonar no fim de semana