Sempre aclamadas pelo público, confira a lista com as músicas famosas escritas por outros nomes da indústria musical - Getty Images

Saiba quais músicas famosas foram escritas por outros artistas

Sempre aclamadas pelo público, confira a lista com as músicas famosas escritas por outros nomes da indústria musical

@_senhormarinho | Publicado em 06/07/2022, às 09h00

O mundo da música é cheio de surpresas, e para muitos dos fãs, a maior delas pode ser descobrir que sua canção favorita não foi escrita pela mesma voz que a interpreta. Isso não é problema algum, afinal, além de samples autorizados e referências artísticas, as composições assinadas por outros nomes é algo comum e sempre utilizada pelos grandes e pequenos nomes da indústria musical de Hollywood.

O HFTV elencou algumas das músicas famosas que foram escritas por outros artistas e que você com certeza conhece! Confira:

  1. Just a Little Bit of Your Heart, de Ariana Grande

Diretamente do álbum de sucesso da cantora, My Everything. A canção foi escrita por ninguém menos que Harry Styles, o aclamado e queridinho do momento na música atual. Sempre exercitando seus dons da escrita, Styles assinou outras faixas da boyband famosa em que fez parte. 


  1. Little Things, de One Direction

Falando na famosa boyband que tinha Harry Styles como um dos integrantes, a canção Little Things foi escrita por Ed Sheeran e Fiona Bevan. Conhecido por fazer faixas de sucesso para outros artistas, Sheeran começou a trabalhar na composição em seus 17 anos.


  1. Double Rainbow, de Katy Perry

O álbum Prism da intérprete de Roar é uma obra prima sonora, não é mesmo? A canção Double Rainbown, presente no disco, foi uma faixa encomendada por Katy Perry, que afirmou querer uma música com esse título em seu álbum. Dessa vez, o nome genial por trás da faixa é Sia, que deu seu nome como compositora. 


  1. This Is What Your Came For, de Calvin Harris

Diferentemente do que muitos pensam, a canção não faz parte da discografia de estúdio de Rihanna, e sim de Calvin Harris, que escreveu a música com sua ex-namorada Taylor Swift. A voz de Work cantou a faixa que foi sucesso no mundo todo, e, até hoje, é hit das mais diversas baladas.


  1. Diamonds, de Rihanna

Falando de Rihanna, mas dessa vez uma canção presente em sua discografia. A faixa Diamonds, conhecida pelo mundo inteiro, também foi escrita por Sia, que junto ao Stargate, recebeu a melodia e finalizou a composição em menos de 15 minutos. Isso que é talento, hein?


  1. Party In the USA, de Miley Cyrus

Todos nós já cantamos o refrão dessa aclamada canção, afinal, a faixa fez parte de uma geração em crescimento que, mesmo já crescida, ainda aumenta o volume quando o som da guitarra começa a tocar. O que talvez muitos não façam ideia, é que a música, cantada por Miley Cyrus, foi escrita pela talentosa e simpática Jessie J. Você sabia dessa?


  1. Breakaway, de Kelly Clarkson 

Um dos maiores hits da carreira de Clarkson, a canção inesquecível para os fãs da cantora, foi assinada por Avril Lavigne. Escrita para fazer parte do álbum de estreia da voz de Girlfriend, a faixa foi retirada do projeto e acabou parando nas mãos e voz de Kelly Clarkson. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER 

famosos Hollywood curiosidades música

Leia também

As melhores músicas de 2023, segundo a NME


Grammy 2024 | Confira a lista de indicados


EMA 2023 | Confira a lista completa de vencedores


The Celebration Tour: confira a setlist de Madonna no primeiro show da turnê


Drake anuncia pausa na carreira por problema de saúde: "Vou trancar a porta do estúdio"


Fãs apontam indiretas de Drake para Rihanna em novo álbum; confira