- Kevin Winter/Getty Images

Insistência de Paul McCartney fez com que Beatles gravasse mais álbuns, diz Ringo Starr

"Nós erámos bem preguiçosos. Mas Paul é um workaholic", disse o baterista

@isafrasinelli / Publicado em 01/10/2021, às 14h11

O catálogo dos Beatles poderia ter sido diferente se não fosse pela insistência de Paul McCartney. Foi sobre isso que Ringo Starr falou em uma recente entrevista à KMRS, ao comentar sobre a influência do artista na banda. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Segundo o baterista, McCartney era o integrante que mais incentivava os colegas a trabalharem. Starr também mencionou que, caso Paul não tivesse insistido tanto nisso, era provável que o grupo só tivesse dois álbuns - bem diferente dos 13 discos lançados ao longo de sete anos pelos Beatles. 

“O outro lado dessa história é que a gente trabalhava muito duro… Eu estava dizendo a alguém em um dia desses, se Paul não estivesse na banda, nós provavelmente teríamos feitos dois álbuns porque nós erámos bem preguiçosos. Mas Paul é um workaholic. [...] Era uma coisa tipo, John [Lennon] e eu ficávamos sentados no jardim observando o verde nas árvores e o telefone tocava, e era ele [Paul] falando algo como, ‘Ei, caras, querem chegar aqui? Vamos para o estúdio!’ [...] Quando nós quatro tocávamos, era apenas o melhor lugar do mundo para se estar. Fora ser famoso, eu estava em todos aqueles espaços, com a alegria de tocar com John, George [Harrison] e Paul. Eu tenho ótimas memórias daquilo e da emoção que vinha junto com tudo."

Ringo também compartilhou que contou a Paul sobre essa visão que sobre ele: “Então, eu contei isso a Paul – ele conhece essa história. Nós fizemos três vezes mais músicas do que teríamos feito sem ele, pois ele trabalha demais e ama seguir avançando… Assim que a gente chegava lá, nós amávamos, claro, mas [de primeira], era tipo ‘Oh, de novo não!’"

Ainda na entrevista, Starr descreveu os Beatles como “a melhor banda do mundo” e revelou que não se lembra de John Lennon e George Harrison todos os dias. "Isso não quer dizer que eu não os ame, mas alguns dias são impossíveis de lembrar. E tem dias que a lembrança vem com força. Eu sinto a falta de John e de George… Eu sou filho único e tenho três irmãos. Era apenas o melhor de mim", afirmou. 

The Beatles Beatles Paul McCartney Ringo Starr Paul McCartney e Ringo Starr

Leia também

Boletim HFTV: "A Escolha Perfeita 4", nova temporada de "And Just Like That..." e mais


Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais