Após acusação de assédio sexual, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix - Reprodução

Após acusação de assédio sexual, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix

Ator anunciou sua saída do elenco de "Fiesta en la Madriguera", novo filme da Netflix. Entenda!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/06/2023, às 14h56

Na última quarta-feira (21), o ator Tenoch Huerta anunciou sua saída do elenco de "Fiesta en la Madriguera", novo filme da Netflix. Em comunicado obtido pelo Deadline, o astro de "Pantera Negra 2" conta que a decisão veio devido aos "danos" causados pela acusação de assédio sexual que recebeu em maio deste ano. 

"Considerando o impacto das recentes declarações falsas feitas por Maria Elena Rios e os danos que elas causaram, não tenho escolha a não ser me retirar da participação no filme Fiesta en la Madriguera", anunciou Huerta.

É com grande tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não apenas a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e dedicadas envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação", completou o ator. 

Tenoch foi acusado de assédio em maio deste ano, pela musicista e ativista mexicana Maria Elena Rios. Nas redes sociais, depois de deixar o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta é parte, ela expôs o ocorrido. 

"Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel", disse ela. 

É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista + uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo Sua fama não voltará a me intimidar".

 

Em um comunicado oficial, o ator disse que as acusações de Maria são falsas. "Há um ano, namorei a Elena por vários meses", iniciou. "Foi totalmente consensual o tempo todo, como inúmeras outras pessoas podem atestar. E ao longo desse período, foi um relacionamento amoroso, afetuoso e mutuamente solidário. No entanto, depois que terminou, Elena começou a distorcer nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum."


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

 
 
 
 
 
Pantera Negra Netflix Filme assédio sexual Ator Tenoch Huerta Maria Elena Rios

Leia também

Detonado? Confira a opinião da crítica sobre "A Mãe da Noiva", novo longa da Netflix


"Rivais" ganha primeiras críticas: "Um dos melhores filmes do ano"


Confira as primeiras críticas de "Back to Black", cinebiografia de Amy Winehouse


A opinião da crítica sobre "A Grande Entrevista", novo filme da Netflix


"Ripley", "Sex and the City" e mais: lançamentos da Netflix em abril de 2024


Tudo o que você precisa saber sobre "Love Lies Bleeding", longa estrelado por Kristen Stewart