Ator de "You" criticou obsessão por assassinos reais como Jeffrey Dahmer
@rafaelapaiiva | Publicado em 14/02/2023, às 11h06
O ator Penn Badgley, que interpreta o serial killer Joe na série You, detonou a romantização de assassinos em série reais como Jeffrey Dahmer e Ted Bundy. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Badgley criticou a Netflix e fãs que se “apaixonam” por esses criminosos retratados nas produções de true crime.
Segundo o ator, a atração de fãs por Joe Goldberg, seu personagem, é intencional. “Para ser justo com nossa série, você deve se apaixonar por ele [Joe]. Isso é por nossa conta”, declarou.
No entanto, Penn culpa a Netflix pela romantização de Jeffrey Dahmer, assassino real que cometeu crimes hediondos envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo entre 1978 e 1991. “Ted Bundy? Aí é com você. Jeffrey Dahmer? Aí é com a Netflix. Isso está diretamente nos ombros da Netflix”, alfinetou o ator.
A história de Jeffrey Dahmer ganhou destaque após o lançamento de Dahmer: Um Canibal Americano, série baseada no serial killer que, além de assassinar, também cometia necrofilia, estupro e canibalismo em suas vítimas. Após o sucesso da produção de Ryan Murphy, mais uma série sobre Dahmer chega ao catálogo da Netflix, desta vez, em formato documental.
Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee traz áudios de entrevistas inéditas, vídeos, fotos e relatos do próprio Jeffrey Dahmer confessando seus crimes hediondos. A direção é de Joe Berlinger, o responsável por Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy e Conversando com um Serial Killer: o Palhaço Assassino.
Leia mais AQUI!
'Black Mirror': conheça todos os episódios da 7ª temporada
"Xógum", "Hacks" e mais: confira onde assistir aos principais vencedores do Emmy 2024
7 minisséries para maratonar na Netflix
A opinião da crítica sobre "A Mulher no Lago", série estrelada por Natalie Portman
Emmy 2024 | Confira a lista de indicados
Novidades no streaming: 6 séries que você precisa conhecer