"Spencer", "Legalmente Loira 3" e "Avatar 2"são alguns dos filmes mais aguardados de 2022 - Divulgação

TOP 10 | Os filmes mais esperados de 2022

HFTV fez uma seleção dos 10 filmes mais esperados de 2022

@nic_bastos | Publicado em 13/01/2022, às 17h02

O retorno gradativo às salas de cinema depois do início da pandemia da covid-19 será responsável por grandes estreias no mundo cinematográfico em 2022. Super-heróis, histórias de personalidades reais e produções cheias de ação estão chegando para fazer a gente recompensar o tempo longe das telonas.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

HFTV reúne as 10 produções mais aguardadas para você não ficar de fora e já deixar as estréias anotadas na sua agenda. Confira 👇

+ TERROR | Os filmes mais aguardados de 2022

+ SÉRIES | As produções mais aguardadas para 2022

Spencer - 27 de janeiro

Depois de adiado, Spencer finalmente vem aí e narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing) durante as festividades de Natal no Queen's Sandringham, a casa de campo da Família Real. Diana conhece as regras do jogo de aparências. Mas este ano, as coisas serão muito diferentes.

Uncharted - 17 de fevereiro

Se você adora adaptações de games, Uncharted deve estar no topo da sua lista. A trama segue o jovem explorador Nathan Drake (Tom Holland), descendente do grande explorador Francis Drake, mostrando sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro jamais encontrado", na cidade de El Dorado.

The Batman - 4 de março

The Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, Batman, causando medo nos corações dos criminosos e levando-o para as sombras de Gotham City.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - 6 de maio

Após os eventos de WandaVision, Loki e Spider-Man: No Way Home, o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel precisa desesperadamente de reparos, e o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch tentará consertá-lo.

Legalmente Loira 3 - 20 de maio

Elle Woods está de volta – e Reese Witherspoon também – para a terceira parte da franquia que deix a gente melhor. Embora os detalhes da trama estejam sendo mantidos em segredo por enquanto, Mindy Kaling e Dan Goor escrevem o roteiro do filme.

Jurassic World Domínio - 10 de junho

Com os dinossauros agora soltos no mundo moderno, o novo filme responderá à antiga questão de saber se humanos e dinossauros podem coexistir. Colin Trevorrow está de volta para dirigir a terceira parte da franquia reiniciada, que também marca o retorno dos atores originais de Jurassic Park Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.

Elvis Presley - 24 de junho

Hollywood está preparando mais uma superprodução sobre uma personalidade lendária da música: Elvis. Austin Butler está encarregado de interpretar um dos homens mais importantes da indústria musical. Já Tom Hanks fará o empresário do cantor.

Missão Impossível 7 - 30 de setembro

2022 vai ser o ano das sequências de ação de Tom Cruise. Além de Top Gun: Maverick, Cruise retornará para o mais recente Missão: Impossível. O ator treinou por um ano e realizou cerca de 500 saltos de paraquedas e 13.000 saltos de moto para se preparar para o filme. Quem mais ansioso?

Dont Worry Darling - 23 de setembro

O filme dirigido por Olivia Wilde acompanha um casal (Florence Pugh e Harry Styles) em uma comunidade utópica da década de 1950 na Califórnia, que encontra suas vidas se desfazendo lentamente.

Avatar 2 - 16 de dezembro

Após uma espera de 13 anos, o público poderá finalmente retornar a Pandora. A sequência de longa gestação de James Cameron não é apenas um dos filmes mais esperados do ano, mas da década. Os personagens precisarão fugir de sua casa para proteger sua família quando uma antiga ameaça retorna.

 

 

Spencer The Batman Legalmente Loira 3 Avatar 2 Uncharted Filmes 2022 Expectativas 2022 Cinema 2022

Leia também

Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais


Boletim HFTV: Oscar 2025, trailer de "Coringa: Delírio a Dois" e mais