Atriz Uma Thurman no filme "Pulp Fiction" // Diretor Quentin Tarantino em estreia de "Django Livre" em 2013 - Divulgação/ Miramax // Adam Pretty/Getty Images

Quentin Tarantino: diretor é processado após leilão de “Pulp Fiction”

Após anunciar leilão de cenas inéditas de “Pulp Fiction”, Quentin Tarantino foi pego de surpresa com processo

@isafrasinelli | Publicado em 17/11/2021, às 10h11

Quentin Tarantino havia anunciado um leilão para vender cenas inéditas e conteúdos exclusivos do clássico Pulp Fiction. Contudo, o que ele não esperava era receber um processo por essa ação, vindo da produtora do filme de 1994, a Miramax.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Segundo informações da The Hollywood Reporter, a produtora afirma ter “os direitos necessários para desenvolver, anunciar e vender” as cenas leiloadas no formato NFTs pelo diretor. A revista ainda divulgou um trecho do processo da Miramax: 

“[A ação de Tarantino] pode levar pessoas a acreditar que têm o direito de procurar por acordos ou ofertas similares quando, na realidade, apenas a Miramax detém os direitos necessários para desenvolver, anunciar e vender NFTs relacionados à sua grande biblioteca de filmes.”

A equipe de Quentin se pronunciou publicamente sobre o caso. O advogado do diretor afirmou que seu cliente apresenta “direitos reservados” de Pulp Fiction em seu contrato, incluindo “publicação do roteiro” e “mídia interativa”.

Ainda assim, a Miramax enxerga o leilão de NFTs como uma ação "antiética e gananciosa de Tarantino". A produtora declarou que “defenderá seus direitos sobre sua biblioteca, incluindo aqueles relacionados a NFTs, e não deixará os representantes de Quentin fazer as pessoas acreditarem que têm a autoridade para fazer acordos semelhantes que violem os direitos dos contratos que assinaram”. Eita! 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

 

 

quentin tarantino Pulp Fiction cenas inéditas Pulp Fiction Quentin Tarantino filmes NFT Pulp Fiction Quentin Tarantino Miramax Quentin Tarantino processado Quentin Tarantino processo Miramax processa Quentin Tarantino

Leia também

Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais