- Divulgação

Confira as primeiras reações de Matrix 4

Críticos especializados já assistiram Matrix 4 e nos contam o que esperar do filme!

Redação Publicado em 17/12/2021, às 16h02

Antes de Matrix Resurrections chegar aos cinemas na próxima quinta-feira (22), o quarto filme da franquia de ficção científica já foi exibida para alguns críticos, que começaram a compartilhar suas opiniões nas redes sociais, no geral, elogiando a produção dirigida por Lana Wachowski que vê o retorno das estrelas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss 22 anos após o primeiro filme.

"Matrix Resurrections, apesar de (e por causa de) uma infinita bobagem, é a sequência mais ousada e mais vividamente pessoal de Hollywood desde Os Últimos Jedi", tuitou o crítico de cinema do IndieWire, David Ehrlich.

O repórter de entretenimento Germain Lussier disse: "Ele reinventa a franquia de maneira brilhante, enquanto aumenta a importância dos três primeiros filmes, ao mesmo tempo que é tocante, empolgante e lindo. É muito viajado e complexo, mas eu adorei. Mal posso esperar para vê-lo de novo e de novo".

Brian Davids, do The Hollywood Reporter, considerou-o "um dos sucessos de bilheteria mais instigantes já feitos, uma vez que luta contra o legado do mundo real. Ele tem todos os elementos que você deseja em um filme Matrix, mas sua história de amor central é onde ela brilha".

"Matrix Resurrections foi como Lana se divertindo remixando o material existente, e embora seja sobre a história de amor de Neo / Trinity, é um blockbuster descaradamente estranho", tuitou a crítica de cinema Katie Walsh.

O crítico de cinema Robert Daniels disse que Reeves "dá uma de suas melhores atuações" no filme. "Ele e Carrie-Anne Moss ainda têm aquela química mágica, carregando um filme lindo e dinâmico com remendos difíceis, mas ainda assim descobrem grandes adições em Yahya Abdul-Mateen II e Jessica Henwick", acrescentou.

Quem mais ansioso?

Matrix 4 Keanu Reeves Keanu Reeves Matrix 4 Matrix Ressurrections Matrix 4 primeiras impressões

Leia também

Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais