Com direção de Gia Coppola, "The Last Showgirl" conquistou certificado Fresh no Rotten Tomatoes
@hollywoodforever.tv Publicado em 10/12/2024, às 20h00
“The Last Showgirl”, aguardado longa da diretora Gia Coppola, ganhou suas primeiras críticas no Rotten Tomatoes. Estrelado por Pamela Anderson, o filme, que deve chegar aos cinemas brasileiros em 2025, também conta com Kiernan Shipka, Brenda Song, Billie Lourd, Dave Bautista e Jamie Lee Curtis no elenco.
A trama acompanha Shelley (Anderson), uma experiente showgirl que precisa planejar seu futuro quando seu show é abruptamente encerrado após 30 anos em cartaz. Como dançarina na faixa dos 50 anos, ela enfrenta dificuldades para descobrir o que fazer a seguir. Como mãe, ela se esforça para reparar a relação tensa com sua filha, que frequentemente ficou em segundo plano devido à sua carreira no showbiz.
Mas, afinal, o que os críticos estão dizendo sobre o novo longa de Coppola? Com 81% de aprovação — até o momento — e certificado Fresh no site de agregação de críticas de filmes e séries, o longa coleciona comentários positivos. Para Rendy Jones, "este é um papel que nunca vimos Pamela Anderson interpretar antes, e ela brilha deslumbrante durante todo o filme." Já para Eric Langberg, o filme "não tenta ser nada mais do que um encantador estudo de personagem. E, nesse aspecto, ele consegue."
Pamela Anderson in Gia Coppolas "The Last Showgirl" pic.twitter.com/1ZbeFeLVLN
— becks 🎥 (@NomiMalones) October 23, 2024
The Last Showgirl é uma história de nostalgia e recordações, perfeita para aqueles que estão vivendo neste momento atual. Pamela Anderson prova que tem talento de sobra, e é empolgante ver para onde sua carreira vai com a reavaliação cultural que está recebendo."
Kristen Lopez, do The Film Maven (Substack)
Las Vegas pode demolir sua própria história, mas The Last Showgirl vai partir seu coração ao mostrar uma mulher se agarrando aos escombros de sua vida."
Richard Whittaker, do Austin Chronicle
The Last Showgirl pretende resgatar a nobreza dessas mulheres, lembrando que são pessoas reais, com seus próprios sonhos e decepções. Mas um pouco mais de profundidade teria feito uma grande diferença."
Peter Debruge, da Variety
Ela vem com todas as vantagens de uma 'nepo-baby', mas The Last Showgirl prova que Gia Coppola tem o olhar de uma verdadeira artista e seu próprio estilo rico e distinto."
Caryn James, da BBC.com
Uma proclamação triunfante de que, não importa o quão desbotadas estejam suas lantejoulas ou apagados seus cristais, ninguém pode tirar ou diminuir um coração amoroso, especialmente quando se tem a força para virá-lo para dentro de si mesmo."
Maureen Lee Lenker, do Entertainment Weekly
Anderson é a razão para assistir a The Last Showgirl. Sua performance ofegante e aguda é uma adição ousada aos filmes ambientados em Las Vegas dos tempos passados."
Matthew Creith, do TheWrap
The Last Showgirl é um filme sobre beleza, verdade e amor. Partiu meu coração tanto quanto o elevou."
Marya E. Gates, do RogerEbert.com
Após passar três décadas sendo escalada para papéis de beldades e loiras deslumbradas, não há dúvida de que este é o papel mais exigente e complexo da carreira de Anderson. E é também um papel que ela interpreta de forma espetacular."
Robert Daniels, do Screen International
The Last Showgirl é tanto o papel de uma vida para Anderson, um que pode capturar totalmente sua incrível intensidade emocional e vulnerabilidade, quanto (esperamos) o início de uma nova carreira para ela."
Kate Erbland, do indieWire
Natal na Netflix: 6 filmes temáticos para maratonar na plataforma
Conheça "Maria", cinebiografia estrelada por Angelina Jolie
Os filmes favoritos de Ariana Grande - e onde assistir!
Confira as primeiras críticas de "Wicked", musical com Ariana Grande e Cynthia Erivo
7 filmes para entrar no clima do Natal
Aclamado ou detonado? Confira a opinião da crítica sobre "Gladiador 2"