- Reprodução

Testamento de príncipe Philip será mantido em segredo por 90 anos; entenda o porquê!

@nic_bastos | Publicado em 17/09/2021, às 15h48

O testamento do príncipe Philip, esposo da rainha Elizabeth II, falescido em abril deste ano, permanecerá fechado ao público durante 90 anos. O intuito seria proteger a "dignidade" da monarca, segundo uma decisão judicial, que veio por meio da Suprema Corte do Reino Unido, na última quinta-feira (16).

👉 SIGA O HFTV NO TIKTOK 👈

De acordo com Andrew McFarlane, juiz responsável, "É necessário aumentar a proteção conferida aos aspectos verdadeiramente privados da vida desse grupo limitado de indivíduos, a fim de manter a dignidade da Soberana e dos membros próximos de sua família". O testamento só será aberto por historiadores, daqui 90 longos anos.

"Considerei que devido à posição constitucional da soberana, é adequado ter uma prática especial em relação aos testamentos reais", escreveu. "Embora possa haver curiosidade pública sobre as disposições privadas que um membro da família real pode escolher em seu testamento, não há nenhum interesse público verdadeiro para que o público saiba desta informação totalmente privada", acrescentou.

O juiz também destacou que "o interesse midiático neste assunto é comercial" e que "o grau de publicidade que essa publicação atrairia seria muito amplo e totalmente contrário ao objetivo de manter a dignidade da soberana".

 

 

Família real Realeza Phílip e Elizabeth Príncipe Philip Príncipe Philip morte Rainha Elizabeth II

Leia também

Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais