"30", de Adele e "Call Me If You Get Lost", de Tyler, The Creator são destaques de melhores do ano - Divulgação

Rolling Stone elege os melhores álbuns de 2021; veja a lista

Adele e Tyler, The Creator são destaque de clássica lista da Rolling Stone

@nic_bastos | Publicado em 03/12/2021, às 14h32

Depois do Spotify vir com os conteúdos mais ouvidos de 2021, chegou a vez da tradicional lista da Rolling Stone. Nesta sexta-feira (3), o veículo divulgou os 50 melhores álbuns deste ano e, assim como o que aconteceu na plataforma digital, Olivia Rodrigo foi quem ocupou o topo. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

A dona do álbum Sour foi seguida por Adele, que com menos de um mês do lançamento do álbum 30, já ocupa o segundo lugar de melhores do ano. Continuam o top 5 dos maiores: Rauw Alejandro com Vice VersaTyler, the Creator e o aclamado Call Me If You Get Lost e Lucy Dacus com o Home Video.

Sobre a escolha do primeiro lugar, a Rolling Stone pontuou:

Certo, é brutal aqui. Olivia Rodrigo entrou na primeira semana de 2021 com “Driver’s License”, uma balada assustadoramente perfeita, mas ela nunca desistiu durante todo o ano. Com o ‘Sour’, Olivia lançou um álbum de grandes sucessos em sua primeira tentativa, o tipo de monstro megapop perfeito que prospera em alta rotação. Rodrigo abre seu coração sobre seu blues adolescente estranho, gritando “A paixão do ego é tão severa!” Mas mesmo aos 18 anos, ela já é uma compositora matadora que domina todos os truques. “Driver’s License” é uma jornada épica ao passar pela casa de seu ex; “Good 4 U” serve à fúria do punk dos shoppings dos anos noventa. “Deja Vu” acelera as guitarras Clash e a bateria de Phil Collins em um hit sobre os amantes da Geração Z brigando para ver quem gostou de Billy Joel primeiro. (Em algum lugar, Brenda e Eddie estão sorrindo.) Olivia quer que seja, tipo, bagunçado – mas no Sour , ela é a bagunça que queríamos“.

Confira o top 10:

  1. Sour – Olivia Rodrigo
  2. 30 – Adele
  3. Vice Versa – Rauw Alejandro
  4. Call Me If You Get Lost – Tyler, The Creator
  5. Home Video – Lucy Dacus
  6. Montero – Lil Nas X
  7. Heaux Tales – Jazmine Sullivan
  8. Glow On – Turnstile
  9. El Madrileño – C. Tangana
  10. “Jubilee” – Japanese Breakfast

Outros destaques ficam por conta de Billie Eilish na posição #15, com o Happier Than Ever; Halsey e seu álbum If I Can’t Have Love, I Want Power na posição #18, Doja Cat na #21 com o Planet Her e Silk Sonic ocupando a posição #35 com o An Evening With Silk Sonic. Confira a lista completa aqui.


O novo episódio do LIVE IS DEAD! está no ar, trazendo um papo sobre a lenda urbana mais sinistra e maluca da deep web: SETEALÉM! Ouça abaixo:

 

 
Adele Lil Nas X Olivia Rodrigo Rolling Stone Spotify Spotify Wrapped Álbuns do ano

Leia também

Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais